Papel de parede volta a ganhar espaço na decoração

Papel de parede volta a ganhar espaço na decoração

Práticos de usar e com um preço atraente, os papéis de parede voltaram a chamar a atenção dos apaixonados por decoração.

O papel de parede permite atingir diferentes objetivos, como conferir singularidade ao ambiente, trazer sensação de conforto ou deixar o cômodo com uma aparência maior, por exemplo.

Ou seja, se tornou a solução perfeita para quem está em busca de um ambiente diferente e com decoração caprichada.

Por permitir mudanças com rapidez, o material tem sido o queridinho na hora de renovar o ambiente e dar a ele um toque especial. Aparecendo em revistas, editoriais, eventos e feiras, caindo novamente nas graças dos decoradores e arquitetos.

A evolução do papel de parede


No Brasil, o papel de parede já teve o seu estrelato há algumas décadas. Nos anos 60, o material era a referência na hora de renovar e decorar as paredes internas de ambientes.

Hoje em dia, o papel de parede voltou a ganhar o seu espaço na decoração, pois além de apresentar praticidade, o material se modernizou.

Os papéis de parede atuais apresentam novas variedades de material, texturas diferenciadas e estampas que vão do clássico ao moderno, adequando-se aos mais variados tipos de ambiente, desde internos (como quartos e salas) quanto os externos e também cozinhas e banheiros.


A praticidade do papel de parede


Por não exigir grandes reformas e sujeira (como é o caso da pintura), o papel de parede permite desde mudanças sutis no ambiente, como mudanças radicais ? e isso sem demandar muito tempo e mão de obra.

O papel de parede permite diversos tipos de aplicação. O ambiente pode ser renovado de forma mais intensa ou de forma mais discreta e delicada.

Faixa na parede


Para uma renovação mais discreta e delicada, aplicar o papel de parede em uma pequena faixa na parede é uma excelente opção. O ambiente ganhará um ar novo e único, sem muito trabalho e gastos.

Para ajudar no equilíbrio da decoração do ambiente, uma outra opção de baixo custo é a aplicação do papel de parede em metade da parede. O ambiente terá a sua decoração renovada e de forma menos intensa.

Por essa facilidade, essas opções estão sendo muito bem aceitas pelos consumidores e decoradores.

Parede única


Outra alternativa para renovar a decoração de uma forma única é escolher um papel de parede para ser aplicado em uma única parede do ambiente. Para essa opção, os papéis de parede com estampas mais chamativas e/ou cores mais intensas são uma boa pedida.


Todas as paredes


Para quem está em busca de uma renovação completa, optar pelo revestimento de todas as paredes com papel de parede é uma ótima opção. O ambiente ganha uma cara nova ? e com menos trabalho do que fazer a aplicação de textura na parede através da pintura, por exemplo.

Para o revestimento de todas as paredes, a maioria dos clientes prefere tons mais claros e/ou neutros e estampas mais discretas. Porém, existem também os clientes que gostam de estampas ricas e com detalhes trabalhados.

Por esses e muitos outros fatores, o papel de parede volta a ganhar espaço na decoração e acompanha tendências internacionais.

Que tal investir nesse ramo que está crescendo cada vez mais? Encante seus clientes e ofereça as melhores estampas de papel de parede em sua loja: seja um revendedor da Bucalo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário