Postado 19 de agosto de 2020 em Revenda Bucalo
Na hora de montar o ambiente em uma loja de decoração, é preciso pensar em como envolver o cliente no conceito proposto, bem como fazê-lo perceber a integração que os espaços da loja oferecem.
Dessa forma, móveis e objetos de decoração devem estar em perfeita harmonia, oferecendo uma sensação agradável aos sentidos e despertando nos clientes o desejo de aquisição dos produtos disponíveis.
Mas, para propiciar aos clientes uma experiência única e inesquecível é importante saber despertar o interesse e fazer com que os mesmos se identifiquem com a marca e os conceitos com os quais se deparam cotidianamente.
Para tanto, fique por dentro das melhores dicas de Brand Sense para loja de decoração e consiga atrair um número cada vez maior de clientes.
O conceito de Branding é gerenciar marcas que despertem emoção, paixão e envolvimento nos consumidores. Trazê-los para próximo da marca, criar relacionamentos e estabelecer uma parceria duradoura.
E uma das vertentes do Branding se chama Brand Sense. Já ouviu falar?
brand = marca/ sense = sentido
Bem, o Brand Sense defende a gestão e a construção da marca baseado nos cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar. Ou seja: o maior objetivo é construir um vínculo emocional com os clientes através da exploração de experiências sensoriais.
Visão
A visão é o primeiro sentido a ser explorado no primeiro contato com o ambiente de uma loja de decoração. Por isso, é importante montar o espaço harmônico, onde os objetos possam ser facilmente visualizados, com uma iluminação impecável e uma paleta de cores que ofereça conforto visual para os clientes.
Audição
Que tal encantar seus clientes através de uma trilha sonora bem elaborada?
Para cada estilo de mostruário que você montar na sua loja de decoração, prepare uma playlist adequada, que seja suave e confortável aos ouvidos, fazendo com que o cliente se envolva, sinta prazer em estar ali e deseje voltar muito mais vezes.
A utilização do som de forma consciente pode contribuir para o sucesso e distinção de uma loja de decoração, na medida em que origina novas afeições e entusiasmos perante um determinado produto.
Tato
Assim como a aparência e o som, a textura, o tecido e a qualidade dos produtos também interessam muito aos clientes de uma loja de decoração. Sendo assim, o tato é o sentido que estabelece o contato mais direto entre o consumidor e um dado produto.
Então, nada melhor do que oferecer aos seus clientes a possibilidade de conhecer a fundo seus produtos, possibilitando que toquem e ao mesmo tempo saibam como os mesmos foram fabricados, bem como o conceito que foi utilizado para esse fim.
Olfato
Muito importante, o cheiro da sua loja de decoração deve ser marcante e se destacar dos demais concorrentes. Precisa imprimir a cara da marca e ser memorável para todos seus clientes.
Para isso, conte com a experiência de um profissional da área e deixe circular pelo ambiente um aroma suave que permita despertar memórias agradáveis e associações que possibilitem o retorno do consumidor a sua loja.
Paladar
Talvez esse seja o sentido mais difícil de ser aguçado em uma loja de decoração, mas não é impossível fazer com que o cliente vivencie uma experiência marcante.
Para a exploração do paladar em sua loja de decoração, você pode oferecer a seus clientes (em datas especificas), alguns petiscos, doces e bebidas para degustarem enquanto os mesmos percorrem a loja em busca daquilo de que procuram.
Isso pode causar um impacto bastante positivo na visita do cliente a sua loja de decoração, não acha?
Tenha propósitos bem definidos e aproveite as melhores dicas de Brand Sense para loja de decoração!