Categorias

Estilo Boho: itens essenciais para um ambiente leve e descontraído

O estilo boho, enraizado na liberdade de expressão e na fusão de culturas, tem conquistado corações com sua vibe descontraída e eclética.

Originado da expressão “bohemian” (boêmio), o boho é uma mistura de elementos étnicos, vintage e hippie, resultando em um ambiente acolhedor e cheio de personalidade.

Cores e Texturas

O boho abraça uma paleta de cores terrosas, como marrom, verde-oliva, mostarda e terracota, complementadas por tons vibrantes, como turquesa, rosa e roxo.

https://www.bucalo.com.br/concrete-cementure/p?skuId=45984

Misture padrões ousados e estampas de papéis de parede florais, para criar uma atmosfera vibrante e acolhedora. Não tenha medo de experimentartexturas, desde tecidos naturais, como algodão e linho, até tapetes felpudos e almofadas com franjas.

Móveis e Acessórios

Os móveis boho são caracterizados por sua autenticidade e rusticidade. Opte por peças vintage ou artesanais, como cadeiras de vime, mesas de madeira maciça e estantes de ferro forjado.

https://www.bucalo.com.br/inspire-hosta/p?skuId=46162

Acrescente personalidade com acessórios exóticos, como lanternas marroquinas, tapeçarias indianas e cestos de fibras naturais. Não se esqueça de incluir plantas exuberantes para trazer vida ao ambiente.

Misture e Combine

https://www.bucalo.com.br/ivy-trust/p?skuId=45967

Uma das principais características do estilo boho é a mistura de elementos de diferentes culturas e épocas. Não tenha medo de misturar estilos, como vintage, étnico, industrial e moderno, para criar um espaço único e personalizado.

A chave é a harmonia visual, mantendo uma paleta de cores coesa e equilibrando proporções e texturas.

Espaços Aconchegantes

https://www.bucalo.com.br/naturalfx2-maestro/p?skuId=46720

O boho valoriza o conforto e a descontração, então crie espaços convidativos para relaxar e descontrair. Adicione almofadas macias, mantas quentes e tapetes felpudos para criar uma atmosfera acolhedora.

Crie cantinhos de leitura com poltronas confortáveis ​​e prateleiras repletas de livros inspiradores.

Toque Pessoal

Não se esqueça de adicionar toques pessoais à decoração. Exiba lembranças de viagem, arte feita à mão e objetos colecionáveis ​​para contar sua história e criar uma conexão emocional com o espaço.

Aqui estão algumas sugestões de como aplicar o estilo boho em diferentes cômodos da casa:

1 – Na sala de estar opte por um sofá confortável com capas de tecido natural e adicione muitas almofadas e mantas coloridas.

2 – Crie um ponto focal com uma tapeçaria, um quadro de arte étnica ou uma estampa de papel de parede linda e expressiva.

3 – Coloque uma mesa de centro de madeira maciça ou bambu e decore com velas perfumadas, plantas suculentas e livros interessantes.

4 – Pendure cortinas leves e fluidas em tons terrosos para filtrar a luz natural.

5 – No quarto escolha uma cama com uma cabeceira elaborada ou um dossel para adicionar um toque boêmio ao ambiente.

6 – Use roupas de cama com estampas étnicas, como ikat ou mandala, e misture com texturas suaves, como linho e algodão.

7 – Adicione uma coleção de almofadas decorativas em diferentes tamanhos, padrões e texturas.

8 – Incorpore uma rede de tecido como um elemento de relaxamento e estilo.

9 – Na cozinha opte por prateleiras abertas em vez de armários fechados para exibir pratos e utensílios de cozinha de diferentes culturas.

10 – Adicione plantas suculentas ou ervas em vasos de terracota para adicionar um toque de frescor.

11 – Pendure lanternas marroquinas ou luminárias de vime sobre a mesa de jantar para criar uma atmosfera acolhedora.

12 – Use tapetes coloridos e estampados para adicionar calor ao chão da cozinha.

13 – Na varanda ou sacada, crie um espaço com tapetes, almofadas e móveis de vime ou rattan para uma atmosfera descontraída.

 14 – Pendure redes ou balanços de tecido para relaxar e desfrutar do ar livre.

15 – Use lanternas de papel, cordões de luzes ou velas para adicionar uma iluminação suave e romântica durante a noite.

16 – Aplique um papel de parede colorido e adicione plantas de diferentes espécies para trazer vida e frescor ao seu espaço exterior.

Ao combinar esses elementos essenciais, você pode criar um ambiente acolhedor e cheio de personalidade que reflete o espírito do estilo boho.

Afinal, o estilo boho é uma celebração da individualidade e da criatividade, onde não existem regras rígidas, apenas a liberdade de expressão.

Ao aplicar o boho na decoração da sua casa, permita-se experimentar, misturar e criar um espaço que seja verdadeiramente seu. Conte com a Bucalo!

Destaques da semana