Categorias

Saiba como usar as cores do Outono nas paredes da sala de estar

Transformar as paredes da sua sala de estar com as cores do outono pode trazer uma sensação acolhedora e aconchegante ao ambiente. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a criar essa atmosfera!

Tons Terrosos

Escolha cores que lembrem as tonalidades da natureza durante o outono, como marrom, terracota, laranja queimado e dourado. Essas cores são calorosas e convidativas.

Pintura e Papel de Parede

https://www.bucalo.com.br/wanderlust-pond-wl2401/p?skuId=45730

Considere pintar as paredes com uma cor sólida e adicionar um papel de parede com um padrão que inclua as cores do outono. Um papel de parede com uma estampa de folhas secas ou árvores em tons de outono pode ser uma escolha interessante.

Paredes Acentuadas

Se preferir não pintar todas as paredes com cores fortes, você pode optar por pintar uma parede de destaque em um tom mais intenso e deixar as outras paredes em tons mais neutros, como bege ou creme.

Texturas Naturais

https://www.bucalo.com.br/riviera-maison-savana/p?skuId=24970

Além das cores, considere adicionar texturas naturais às paredes, como papéis de parede que imitam madeira ou pedra, para criar uma sensação ainda mais rústica e acolhedora.

Acessórios e Decorações

https://www.bucalo.com.br/ivy-adam/p?skuId=45918

Complemente as paredes com acessórios e decorações que reflitam o tema do outono, como almofadas em tons de laranja, tapetes em padrões inspirados na natureza, obras de arte que retratem paisagens outonais e velas em tons quentes.

Elementos Naturais

https://www.bucalo.com.br/naturalfx2-python/p?skuId=46732

Adicione elementos naturais às paredes, como painéis de madeira reciclada, prateleiras com objetos de decoração feitos de materiais naturais, como cestas de vime ou cerâmica artesanal em tons terrosos. Isso ajudará a trazer a sensação de estar em contato com a natureza para dentro de casa.

Pintura Ombre

Considere uma técnica de pintura ombre, onde as cores do outono são misturadas suavemente em degradê em uma parede. Comece com uma cor mais clara na parte superior e vá escurecendo gradualmente em direção ao chão. Isso cria uma transição suave entre as cores e adiciona profundidade ao espaço.

Mural de Arte

Contrate um artista ou faça você mesmo um mural de arte inspirado no outono em uma das paredes da sala de estar. Pode ser uma paisagem outonal com árvores, folhas caídas e tons quentes.

Um mural personalizado adicionará um toque único e especial ao ambiente, além de ser uma bela forma de trazer a beleza da estação para dentro de casa.

Essas são algumas ideias para transformar as paredes da sua sala de estar e criar um espaço acolhedor e inspirador com as cores do outono. Espero que encontre algo que combine com o seu estilo e preferências!

Lembre-se de equilibrar as cores e as texturas para criar um ambiente harmonioso e acolhedor. Experimente diferentes combinações até encontrar a que mais lhe agrada.

Gostou desse artigo? Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão. Até mais!

Destaques da semana