O Dia das Crianças é a segunda data comemorativa mais importante do segundo semestre e, por isso, representa uma grande oportunidade para os lojistas do ramo de decoração aumentar suas vendas e o faturamento do seu negócio. Essa é também uma das ocasiões mais favoráveis para atrair novos clientes e tornar a loja mais atrativa para o público em geral.
Use o Dia das Crianças para aumentar as vendas na sua loja de decoração!
Conheça as estratégias mais significativas para você conseguir alavancar as vendas e lucrar muito mais no Dia das Crianças.
Atualize o cadastro dos seus clientes e avise-os que a loja está pronta para recebê-lo, oferecendo uma lista de opções incríveis para presentear os pequenos.
Valorize o atendimento, sorria e seja atencioso com as crianças e seus acompanhantes, mas não seja invasivo.
Descreva a experiência e satisfação de outros clientes com os produtos da loja.
Faça perguntas sobre as características das crianças e suas preferências, ou seja, facilite a escolha do cliente.
Instigue as vendas adicionais: se o cliente comprar quadros infantis, ofereça peças que possam se harmonizar, como adesivos ou papéis de parede.
Agrade os pais e as crianças, pois os pequenos também têm poder de decisão.
Muitos pais estão acompanhados de adultos não pais, certo? Então, estimule a compra de objetos decorativos para filhos de amigos, afilhados, por exemplo.
Se possível, reserve um cantinho para as crianças se divertirem, com cadeirinhas, mesa, quadro, giz, etc.
Tenha foco e invista no destaque: selecione os produtos que você deseja vender mais, objetos recentemente lançados e aqueles com grande quantidade em estoque.
Crie pontos estratégicos em sua loja de acordo com o caminho que você deseja que seus clientes percorram.
Ofereça condições atraentes de pagamento, viabilizando a obtenção de mais produtos decorativos pelo cliente.
Cultive a paciência, pois muitas crianças costumam ser agitadas e inquietas. Ofereça atenção e respeite as peculiaridades de cada uma.
Avise aos clientes sobre as promoções do Dia das Crianças, através de e-mail marketing, SMS, redes sociais, entre outros.
Dê dicas e ideiasde presentes (também via e-mail marketing, SMS, rede social).
Priorize vendas futurascom mesma importância das vendas imediatas.
Capriche no atendimento do início ao fim do processo de venda.
Conheça bem os produtospara saber informar idade indicada e benefícios.
Treine a equipe de vendaspara a data comemorativa.
Selecione produtos de marcas e modelos menos procuradospara posicionar na entrada. Deixe para o interior da loja, os campeões de venda.
Por fim, estabeleça um vínculo com os clientes e faça com que os mesmos voltem a comprar em sua loja e façam indicações. Isso pode ser muito bom para vender durante todo o ano.
Não espere mais para pôr todas essas dicas em prática, afinal o Dia das Crianças já está batendo em sua porta! Boas vendas!