Qual a distância certa para ver TV na cama?

Qual a distância certa para ver TV na cama?

Um dos maiores desejos das pessoas é poder ver TV na cama. Parece uma solução simples apenas comprar e instalar um aparelho de TV na parede do seu quarto e curtir momentos de entretenimento.

Porém, existem algumas dicas a serem seguidas para que você não prejudique sua postura nem sua visão e acabe com um mal jeito nas costas ou dores de cabeça por causa da proximidade do aparelho.


Então qual é a distância certa para ver TV na cama?


Distância


Por padrão, as camas têm 2,10 m de comprimento. Também é padrão que o quarto tenha no mínimo 50 cm para circulação e passagem. Sendo assim, se esse é o tamanho do seu quarto (2,60 m), logo, será a distância que a TV ficará. Nesse caso, para não sentir desconforto, escolha aparelhos entre 32 e 40 polegadas.

Se o seu quarto é maior e a distância somada entre a cama e a TV for maior que 2,60 m, a tela precisa ser maior. Uma televisão de 42 polegadas fica ótima.

Caso o quarto seja maior ainda, a TV poderá ficar pequena demais, dificultando a visão. Ou seja, escolha modelos de pelo menos 50 polegadas para conseguir ver TV na cama de um jeito confortável.


Altura


Para não ficar com o pescoço doendo, é preciso ter uma boa visão da tela como um todo. Para isso, a altura padrão da televisão deve ser de 1,20 m a 1,40 m, medidos de sua base até o chão.

Assim, mesmo se a sua cama for alta (um modelo box, por exemplo), você vai ter um ângulo de visão confortável.

Postura


Para evitar dor nas costas ou torcicolo quando assistir TV na cama, você deve prestar atenção a sua postura.

EVITE: ver TV deitado de lado e com o pescoço inclinado em direção à TV.

PREFIRA: ver TV na cama com ajuda de várias almofadas e travesseiros, deitado de frente para o aparelho ou então sentado com as costas apoiadas na cabeceira. Use almofadas para apoiar os cotovelos para não sentir dores no ombro.


Outros móveis


Cuidado com os outros móveis do quarto: para os que estiverem acima da cama, instale-os numa altura de 15 cm acima da sua cabeça quando sentado com as costas eretas apoiadas na cabeceira. Assim, você não corre o risco de se machucar.

Também é interessante ter um criado mudo mais alto ao lado da cama, para apoiar os controles remotos ao alcance das mãos, sem precisar ficar se mexendo toda vez que quiser mudar de canal.

Anotou as dicas? É hora de relaxar e ver TV na cama super confortável!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Promoção de Abril