11 ideias de promoções para fazer na loja

Vender é a palavra de ordem em qualquer loja do varejo, não é verdade? E não tem nada melhor do que criar boas ofertas para despertar o senso de urgência no consumidor e incentivar a compra.
Por isso, fizemos uma seleção de promoções criativas para você empregar no seu negócio. Com certeza elas vão servir para aumentar o movimento em dias parados e estimular as vendas em sua loja. Quer saber mais? Acompanhe o nosso artigo de hoje!
 

11 ideias de promoções para fazer na loja

11 ideias de promoções para fazer na loja

1.Aniversário da loja: estabeleça uma porcentagem de desconto fixo para alguns produtos ou condições especiais de pagamento na semana ou mês de aniversário da loja.
 
2. Aniversário do cliente fidelidade: ofereça uma vantagem para o cliente fidelidade no dia do seu aniversário. Exemplo: "Na compra de um produto X, ganhe um lindo porta-retrato”.
 
3. Apresente um amigo: faça com que seus clientes tragam amigos para comprar em sua loja através da criação de recompensas. Exemplo: acúmulo de pontos para obter desconto em determinada linha de produtos.
 
4. Balão da sorte: em datas comemorativas, espalhe algumas bexigas pela loja com papeis com porcentagens de desconto. Convide o consumidor a escolher o balão e apostar na sorte!
 
5. Dia do consumidor: que tal fazer algo diferente para agradar seus clientes no dia do consumidor? Você pode oferecer brindes contendo o logo da sua marca e lindas mensagens de agradecimento.
 
6. Concurso nas redes sociais: crie um concurso nas redes sociais e determine um prêmio para quem se sair melhor ou for mais criativo. Exemplo: "Complete a frase”, "Crie um slogan para a nossa marca” e por aí vai.
 
7. Vendas casadas: crie promoções para vendas casadas e fature muito mais. Monte kits com itens que se complementam e aplique descontos atrativos para chamar a atenção dos clientes.
 
8. Parcerias inteligentes: outra forma de atrair clientes é fazer parcerias, que culminem em vantagens para todos os envolvidos. Exemplo: "Na compra de papel de parede e outros artigos, obtenha desconto no serviço de design de interiores na empresa X”.
 
9. Festival de ofertas: escolha uma linha de produtos parados em estoque e crie um festival de ofertas em seu PDV. Analise os preços a serem trabalhados para não ter prejuízos com a ação.
 
10. Cupom especial: em períodos de baixa no movimento, disponibilize cupons de desconto para a próxima compra. Divulgue nas redes sociais e incentive compartilhamentos.
 
11. Sorteio de prêmios: aqui o que vai contar é o fator sorte. Você define um prêmio para ser sorteado entre os clientes que consumirem a partir de R$ 500,00 em um único dia, por exemplo. Pode ser um item da loja, um jantar, ingressos para show, etc.
 
Além dessa ideias de promoções, existem muitas outras que você já conhece que costumam trazer bons resultados como: promoção relâmpago, leve 3 pague 2, oferta do dia ou da semana, vale-brinde, etc.
 
Seja qual for a sua escolha, sempre faça um bom planejamento dessas ações. Caso contrário, elas podem levar a sua loja para o buraco. E se a intenção é favorecer as vendas e lucrar mais, tem que ser tudo bem feito para valer realmente a pena.

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