3 ferramentas para começar a vender online

O segmento de decoração é um dos mais movimentados no comércio eletrônico no Brasil. Por isso, vender produtos que se encaixam nessa categoria tem se mostrado uma alternativa atrativa para os lojistas.
 
3 ferramentas para começar a vender online

Principalmente pela alta demanda e possibilidade de aumento do ticket médio. Se você pensa em investir no meio digital, então esta é a hora de usar boas ferramentas para começar a vender online seus produtos.

Por que apostar no meio digital?

3 ferramentas para começar a vender online

Com a crise do COVID-19, grande parte das lojas estão tendo que se adaptar a nova realidade. E parte dessa realidade é justamente a aposta no meio digital, já que a recomendação atual é o isolamento social.

Com mais pessoas em casa na maior parte do tempo, as compras online se tornaram a principal opção e uma grande oportunidade de expansão para empresas de todos os ramos de atuação.

O empreendedor que embarcar neste universo, certamente vai se deparar com desafios, mas também vai ter acesso a um leque de possibilidades, pois a internet é um recurso poderoso de divulgação e amplo alcance.

Conheça algumas ferramentas para começar a vender online, ganhar fôlego e garantir o sucesso que pode ir muito além do período de crise e incertezas que vivemos atualmente.

Instagram

3 ferramentas para começar a vender online

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais acessadas nos últimos tempos. É através dela que muitas pessoas buscam referências, passam a conhecer novas marcas, acompanhar de perto e interagir com elas.

Para facilitar o curso das vendas pelo canal uma boa alternativa é ativar a ferramenta Instagram Shopping. Essa funcionalidade agiliza o processo de compra, além de reduzir consideravelmente as chances de saída ou desistência.

Só tenha cuidado para não se limitar a mostrar somente seus produtos e promoções atreladas. É importante deixar visível o valor que existe por trás, postar conteúdos relevantes para o público, gerar forte interação e criar relações de confiança.

Marketplaces

3 ferramentas para começar a vender online 
 
Outra alternativa que oferece vantagens para quem deseja começar a vender online são os Marketplaces. Uma delas é poder vincular a sua loja/marca a empresas renomadas e com excelente reputação no mercado.
 
Além disso, a exibição mais ampla de produtos nestas plataformas, o vasto número de visitantes e potenciais clientes, podem de fato fazer com que seu negócio cresça de forma mais acelerada.
 
Amazon, Magalu e Mercado Livre são algumas opções de Marketplaces que abrem espaço para diversos segmentos, que estão ou não com as portas fechadas. Pesquise quais são os passos e exigências para ingressar nos canais disponíveis.
 

WhatsApp Business

3 ferramentas para começar a vender online 

O aplicativo de troca de mensagens mais conhecido e usado no mundo já é bastante utilizado por empresas. Mas hoje em dia se tornou uma das principais ferramentas para começar a vender online.
 
Isso porque a comunicação com os clientes ocorre de forma direta e personalizada. Através do WhatsApp Business é possível realizar ações para facilitar e acompanhar toda a jornada de compra.
 
Desde o primeiro contato até o pós-venda, utilizando listas de transmissão de campanhas promocionais, lista Vip com ofertas exclusivas, envio de imagens e vídeos de produtos, link de boleto, entre outras estratégias.
 
Ao longo desse artigo, falamos de 3 ferramentas para começar a vender online e como utilizar o potencial de cada uma delas. Mas é importante que você entenda quais se aplicam melhor ao seu tipo de negócio e que podem ser mais eficientes. 
 
Mais para frente vamos falar sobre como funciona o Instagram Shopping. Continue acompanhando nosso blog e redes sociais de perto. Você sempre vai encontrar dicas úteis e valiosas! 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário