4 ações para promover o Dia do Cliente na loja

O Dia do Cliente é uma data muito relevante para o comércio e pode ajudar a sua loja a se promover e aumentar as vendas. Quem ainda não começou a se preparar para essa data e não pensou em nada, ainda pode aproveitar o momento.

Neste artigo, listamos algumas ações que você pode usar em seu negócio para promover o Dia do Cliente e atrair mais clientes para a sua loja, física ou online. Veja as nossas dicas a seguir.
 

Dia do Cliente: veja como promover a sua loja, aproveitando a data comemorativa

Ações para promover dia do cliente

Utilize as redes sociais

As redes sociais são o principal canal de divulgação para as empresas. Grande parte dos clientes estão nesses ambientes e, por isso, oferecem uma grande oportunidade para promover a data.

Se você ainda não tem uma ação definida, uma forma de entender como agradar o público é promovendo pesquisas. O Facebook e o Instagram, por exemplo, permitem a criação de enquetes ou caixas de sugestões. Assim, os clientes podem interagir com a loja, informando o que mais lhes atrai.
 

Decore o ambiente

O cliente deve entender, assim que entrar em sua loja, que alguma ação está acontecendo ou vai acontecer. Uma forma de fazer isso é mudando a decoração. Invista em recursos que façam referência ao dia do cliente e que transmitam a mensagem facilmente.

Como a data já está próxima, não se preocupe em produzir faixas ou cartazes. O ideal é usar recursos que chamam a atenção do consumidor, mas podem ser usadas em qualquer data. Ou seja, balões, fitas entre outros objetos.
 

Crie uma campanha de e-mail

O e-mail marketing é um aliado na divulgação de ações promocionais. Antes de começar a sua ação, você pode enviar uma campanha para clientes de diferentes segmentações, avisando sobre as ofertas que vão acontecer no site ou na loja. 

O interessante desse tipo de recurso é justamente conversar diretamente com o cliente, pois a mensagem vai para sua caixa de entrada e permitir a segmentação. Assim, você pode divulgar as ações de acordo com o perfil do seu público. 

Vá além dos descontos

Desconto é o que todo cliente espera em datas comemorativas. Mas a sua loja deve ir além disso. Lembra que falamos da pesquisa lá no início? Então, é uma forma de obter insights do que oferecer. 

Claro que o cliente vai chegar em sua loja esperando um desconto, mas o que mais você pode oferecer além disso? Outro desconto para a próxima compra? Frete grátis? Voucher de outra loja? Brindes? Uma experiência diferenciada dentro da sua loja?

Abuse da imaginação e aproveite as dicas que os seus próprios clientes compartilharem com você. Quer mais dicas de como promover o Dia do Cliente em sua loja e aumentar as suas vendas? Confira 9 dicas para aumentar as vendas na loja de decoração.

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