8 formas de motivar a equipe de vendas da loja

Todos nós precisamos de uma pitada diária de motivação, não é verdade? Mas, para quem atua da área de vendas, isso se torna ainda mais importante. Afinal, esse profissional tem uma rotina corrida e muitas vezes estressante.

E se já é difícil atingir metas, imagine se o gestor não souber motivar a equipe de vendas? Por isso, acreditamos que os vendedores, experientes ou não, precisam se sentir reconhecidos e valorizados em seu trabalho.

8 formas de motivar a equipe de vendas da loja 

Pensando em melhorar a produtividade em sua loja, decidimos compartilhar com você as 8 principais formas de motivar a equipe de vendas e, consequentemente, potencializar os resultados do seu negócio. Confira!
 

Como motivar a equipe de vendas?

1 – Propicie um ambiente agradável

Para começar, ofereça a seus vendedores um espaço adequado para se trabalhar: bons equipamentos, ferramentas, materiais de apoio e momentos de pausa para que possam descansar e retornar as atividades com as energias renovadas.

2 – Capacite sua equipe de vendas

Como motivar a equipe de vendas, sem antes capacitá-la? Impossível! Então, você precisa mostrar o caminho para que as metas sejam alcançadas, investir em treinamentos e atualizações constantes.

3 – Crie metas claras e inteligentes

 Aqui o grande segredo é criar metas possíveis de serem alcançadas para motivar a equipe de vendas. Lembre-se: elas precisam ser específicas, relevantes e contar com prazos bem definidos para surtirem o efeito desejado.

4 - Ofereça benefícios atraentes

Além de recompensas financeiras por desempenho, ofereça benefícios adicionais para os vendedores: produtos da loja, folga de aniversário, ingresso para shows, almoço coletivo, confraternização de fim de ano, entre outros.

6 – Dê feedbacks constantes

Avalie a evolução de cada vendedor e crie o hábito de dar feedbacks: aponte falhas, os ajude a encontrar soluções, elogie seus feitos e conquistas e ressalte a importância que eles tem para o sucesso do seu negócio.
 

7 – Inspire confiança

Construa um bom relacionamento com seu time de vendas, passe credibilidade e confiança. Procure ser mais humano, olhar nos olhos, ter conversas descontraídas, sem deixar de lado o profissionalismo.
 

8 – Realize reuniões frequentes

 Para atualizar seu funcionários e motivar a equipe, faça reuniões frequentes. Nessa ocasião, deixe todos a par dos resultados da empresa, possíveis dificuldades e ouça o que cada tem a dizer com atenção. Mostre que a opinião deles importa.
 
Essas foram as dicas certeiras de como incentivar a equipe de vendas da loja. O que achou? Lógico, sempre é possível aprender cada vez mais. Então, não deixe de conferir outros artigos em nosso blog, repleto de dicas valiosas para seu negócio. 
 
8 formas de motivar a equipe de vendas da loja

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário