Aprenda a usar o layout da loja para vender mais e melhor!

A vitrine, disposição de mobiliário e de produtos, cores e iluminação são fatores que devem receber absoluta atenção dos donos de lojas de decoração. Isso porque o ambiente da loja como um todo é um dos principais aspectos a serem percebidos pelo cliente. Entretanto, o impacto produzido por ele pode ser positivo ou negativo. 
 
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 Sendo assim, é muito importante criar um estilo próprio de identidade visual, levando em consideração o segmento da loja, a filosofia de atendimento adotada e o perfil do consumidor. 

A apresentação da loja deve servir para despertar o interesse do cliente e incentivar a entrada na loja. 

Veja como usar o layout da loja para vender mais e melhor!

Atualmente, a loja de decoração tem se tornado uma excelente oportunidade para diferenciação mercadológica. No entanto, o layout e seus componentes devem ser trabalhados em harmonia para apoiar os produtos e não competir com eles.

Para isso é fundamental considerar os seguintes objetivos: deve-se investir em uma atmosfera consistente com a sua imagem e que o projeto do layout ajude tanto a influenciar as decisões de compra dos clientes quanto à produtividade no varejo. Ou seja: o melhor layout para os clientes é aquele que torna o processo de compra estimulante, divertido, confortável e onde os produtos possam ser visualizados e escolhidos facilmente.

Já para os donos de loja, deve servir para aumentar a satisfação do cliente e incentivá-lo a se movimentar pela loja. Enfim, o layout da loja para vender mais e melhor é o que mais tem sido visto em lojas de decoração!

Execução de layouts em loja de decoração

Antes de tornar o espaço interno da sua loja um lugar mais confortável para o cliente, pense no que fazer para atraí-lo até ela.
 
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  • Crie uma fachada que corresponda às características do seu segmento e, na vitrine, prefira expor uma amostra dos produtos de maior destaque;
  • Coloque-se no lugar da pessoa que está visitando a sua loja pela primeira vez. Esse distanciamento permitirá que você consiga perceber produtos, setores, mobiliários mal posicionados e ambientes mal estruturados.
Se a sua loja é grande e é dividida em diversos setores, imagine o caminho que o consumidor fará dentro dela. 
 
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  • Uma boa dica é colocar os produtos mais procurados no fundo da loja (mas nunca escondidos) para que o cliente percorra o caminho até esse local e se depare com os demais itens e avisos de promoções;
  • Perto do caixa, posicione os artigos de decoração mais baratos, incentivando as compras por impulso;
  • Separe os produtos por categorias e ao invés de exibir grandes quantidades do mesmo item, procure variar o que é exposto em sua loja de decoração.

Pense também nos seguintes esquemas de layout da loja para vender mais e melhor:

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  • Posicione, sempre que possível, objetos de decoração na altura da visão dos clientes. Os produtos de maior destaque devem ser sempre os mais visíveis!
  • Utilize lâmpadas adequadas para cada ambiente e use a iluminação para destacar/realçar produtos ou categorias de produtos, seja nas vitrines ou internamente;
  • Evite balcões muito grandes para que eles não ocupem muito espaço e dificultem a aproximação entre os funcionários e os produtos, entre o cliente e a loja;
  • Ofereça um espaço que seja suficiente para o cliente circular com mais tranquilidade. Um ambiente muito apertado e o excesso de proximidade entre as pessoas podem afastar o cliente.
Invista na estrutura da sua loja: tenha o layout como um grande aliado para vender mais e melhor!



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