Use as palavras certas! Saiba como uma boa oratória ajuda a vender mais.

Na hora de abordar um cliente, é importante levar em consideração a postura, o tom de voz e saber articular bem as palavras.

Isso porque uma boa oratória ajuda a vender mais, pois permite que o cliente se sinta mais seguro e à vontade para efetuar uma compra.

Afinal, o que eles mais querem é ser acolhidos em suas dúvidas e necessidades por um profissional que adote uma comunicação fluida, direta e objetiva e que saiba auxiliar suas escolhas sem ser inconveniente e invasivo.

Use as palavras certas! Saiba como uma boa oratória ajuda a vender mais

Usar as palavras certas é um ponto essencial para cativar os clientes, fazê-los permanecer mais tempo dentro da loja e saírem da mesma com o carrinho carregado de compras.

Isso mesmo: uma boa oratória ajuda a vender mais e melhor, gera impacto positivo e colabora para qualificar ainda mais o atendimento!

Para entender definitivamente como a comunicação com os clientes é relevante para o seu negócio, confira algumas dicas poderosas e se surpreenda com os resultados. Veja:

  • Procure utilizar a sua voz num tom correto, em um ritmo adequado, tomando o cuidado necessário com a pronúncia de determinadas palavras;
  • Peça para pessoas próximas identificarem se a sua fala está no padrão ideal, em uma frequência que seja agradável aos ouvidos;
  • Grave a sua apresentação e forma de abordar o cliente e avalie cuidadosamente os pontos que podem ser melhorados. Treine sempre que possível!
  • Estabeleça um vínculo com seus clientes, tornando a sua apresentação mais interessante e interativa;
  • Desde o primeiro contato com o cliente, procure deixá-lo confortável e disposto a ouvir com atenção tudo aquilo que você tem a dizer;
  • Seja carismático, cordial, quebrando a tensão e o nervosismo do momento com uma fala mais descontraída;
  • Aposte no bom senso para não perder o foco do atendimento ou passar uma imagem pouco profissional;
  • Seja persuasivo ao apresentar os produtos da sua loja e tenha um material rico para te auxiliar no processo de venda;
  • Elabore frases de efeito para despertar o interesse do cliente e sanar quaisquer dúvidas referentes às características do produto, durabilidade, garantia, entre outras coisas;
  • Ao falar, utilize um tom de voz firme, use sentenças afirmativas para demonstrar credibilidade e encorajar o cliente a efetuar a compra;
  • Estude as técnicas de vendas, argumentações e sempre que necessário altere o conteúdo da abordagem para confiar mais no que está dizendo. A autoconfiança tem relação direta com uma boa oratória!
  • Ao planejar a sua apresentação, procure priorizar a empatia: coloque-se no lugar do cliente que te ouvirá pela primeira vez, se certificando de que a mensagem está sendo passada de forma clara e objetiva;
  • Em caso de objeções, mantenha a calma e procure entender a perspectiva do cliente. Não permita que opiniões contrárias abalem sua confiança e isso transpareça em sua voz. Saiba como lidar com clientes que dizem não. 

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Agora que você já sabe como uma boa oratória ajuda a vender mais, comece a aprimorar agora mesmo a sua abordagem com os clientes da sua loja de decoração.

Cuide da sua voz, melhore seus argumentos, articule bem as palavras, tornando a comunicação muito mais interessante e efetiva!

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