Ganhe um aliado: use o catálogo de produtos para vender mais papéis de parede em sua loja de decoração

Quando se tem uma loja de decoração, é fundamental conseguir mostrar aos clientes um número considerável de produtos para que eles possam escolher aqueles que mais se encaixam em seu perfil.

E quando o forte da loja são os papéis de parede, a melhor forma de otimizar o processo de atendimento é disponibilizando um catálogo de produtos completo.

Um catálogo de produtos, como você já deve saber, é um encarte com uma lista, fotos e descrição daquilo que você oferece em sua loja (itens disponíveis para venda).

O ideal é que ele contenha uma variedade de opções, a fim de despertar o interesse e ajudar na tomada de decisão de compra pelo consumidor.

Quer vender mais papéis de parede em sua loja de decoração? Então chegou a hora de fazer do catálogo de produtos o seu grande aliado!

vender mais papéis de parede

Valorize seus produtos e encante seus clientes

Um bom catálogo de produtos tem que ser feito com muito primor. Para ser completo e atrativo, ele deve conter fotos de qualidade, informações e especificações dos produtos descritos da forma mais clara possível.

Ele deve ser uma ferramenta essencial de manuseio por parte da sua equipe de vendas e jamais deve ser deixado de canto, como se fosse apenas mais um item de "decoração”.

Quando bem utilizado, o catálogo de produtos serve para mostrar aos clientes as qualidades e diferenciais de cada produto, o que faz com que aumente ainda mais as chances de você vender mais papéis de parede na sua loja de decoração.

Dica: ter o domínio a respeito do seu conteúdo é, sem dúvida, uma arma poderosa que pode levá-lo a resultados surpreendentes!

Utilize o catálogo de produtos para melhorar o atendimento

Você já deve ter se dado conta (ao menos uma vez na vida) de que alguns vendedores, diante de tantas opções de produtos, se vêem com dificuldades para entender o que o cliente deseja, não é mesmo?

Uma forma excelente de eliminar tal dificuldade e melhorar o atendimento é através da utilização de um catálogo de produtos, pois ele serve como um guia para se chegar ao ponto certo, com foco no que o cliente realmente quer.

A dica é procurar identificar os produtos que mais chamaram a atenção do cliente para depois apresentar os modelos que você tem em estoque.

Para isso, observe as reações do cliente ao folhear as páginas do catálogo, fique atento aos comentários e se mostre disposto a ajudá-lo no que for possível.

Seja paciente e procure esclarecer todas as dúvidas

Sim, o objetivo aqui é vender mais papéis de parede, mas nem por isso você deve ser apressado e deixar o cliente sem resposta, querendo apenas que ele compre logo determinado produto sem questionar.

Muito pelo contrário, você tem que exercitar a paciência acima de tudo. Isso porque não há nada pior do que um cliente sair da loja sem ter sanado todas as dúvidas relacionadas aos produtos.

Por esse motivo, afirmamos que o catálogo de produtos é uma ótima ferramenta para auxiliar as vendas, justamente por conter grande parte das informações que os clientes desejam obter.

Então não se esqueça: quando as dúvidas surgirem, o primeiro passo é consultar o catálogo de produtos e verificar se ele contém as respostas.

Elabore um excelente conteúdo institucional

Outro ponto importante que você jamais deve esquecer é apresentar sua loja de decoração no catálogo de produtos.

Primeiramente, insira um breve texto contando a sua história, como tudo começou e demais informações relevantes sobre o empreendimento, tais como: visão, missão, valores, premiações, ações e projetos de caráter social (se houver).

Para fechar com chave de ouro, disponibilize os seus canais oficiais de comunicação. Coloque informações sobre o endereço, telefone, site, blog, redes sociais, enfim, tudo aquilo que pode ajudar o cliente a encontrar e interagir com o seu negócio.

Gostou? Com essas sugestões, acreditamos que você consiga montar um catálogo de produtos que represente bem a sua loja e que seja um grande diferencial para você vender mais papéis de parede.

Quer torná-lo ainda melhor? Entre em contato com a gente e confira as melhores opções de papel de parede para encher o seu catálogo de produtos com amplo reconhecimento de mercado.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário