Como aumentar as vendas na Black Friday com 18 passos

A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e ao longo desses anos se tornou uma das datas mais esperadas pelos varejistas de todo país. Esse ano ela ocorrerá no dia 29/11, com a promessa de dar aquela aquecida nas vendas e turbinar o faturamento.

A sua loja já está preparada para aumentar as vendas na Black Friday 2019? Se ainda não, chegou a hora de criar ações promocionais, superar as expectativas dos clientes e potenciais clientes e, claro, sair na frente da concorrência.

aumentar as vendas na Black Friday 

Black Friday 2019: 18 passos para se destacar!

1 – Conheça seus custos para garantir a viabilidade da participação da sua loja nesta data especial;
2 – Analise seu histórico de ações dos anos anteriores para melhorar suas estratégias de venda em 2019;
3 – Entenda o que seu público está buscando, seus desejos e preferências;
4 – Selecione os produtos que vão entrar em oferta e verifique a necessidade de reposição;
5 – Negocie preços diferenciados com seus fornecedores e realize pedidos com antecedência;
6 – Estabeleça o limite de desconto para cada categoria de produtos;
7 – Prepare a sua loja e sua equipe de vendas para atender tanto em volume quanto em qualidade;
8 – Mantenha o estoque organizado para facilitar a movimentação e o processo de vendas no grande dia;
9 - Aja com honestidade e transparência, não tente em hipótese alguma enganar os consumidores;
10 - Crie uma vitrine visualmente interessante. Invista no preto e em cores que transmitam sensação de energia, como laranja e vermelho;
11 – Use display, balões e outros elementos no espaço interno da loja para chamar a atenção do público;
12 - Faça boas ações de marketing. Invista na divulgação em redes sociais, e-mails, conteúdos e anúncios para aumentar as vendas na Black Friday;
13 - Use a Black Friday 2019 para aumentar a carteira de clientes, oferecendo descontos para datas posteriores;
14 - Vá liberando informações sobre as promoções gradativamente para despertar a curiosidade dos consumidores;
15 - Monte kits que diminuam o preço final dos produtos, mas que não prejudiquem sua margem de lucro;
16 - Aproveite a movimentação para aumentar sua base de contatos e estabelecer relações sólidas com seus clientes;
17 - Faça um trabalho de pós-venda eficiente;
18 – Promova uma semana de ofertas para o que sobrou da Black Friday, criando uma ideia de "última chance”. 

Com um bom planejamento é possível fazer grandes ofertas e obter os melhores resultados em sua loja de decoração. Abrace essa oportunidade para aumentar as vendas na Black Friday 2019!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário