Como decorar uma loja de decoração?

 

 

Hoje vamos falar de como decorar uma loja de decoração para que ela fique funcional, bonita, charmosa e cheia de estilo. Venha se inspirar com a gente!


Como decorar uma loja de decoração?


De olho nas dicas para caprichar no visual e proporcionar uma experiência memorável para todos os seus clientes!


A proposta de sua loja de decoração é inovar e criar um ambiente instigante e divertido?


Então uma boa aposta é utilizar o conceito de Pop Art para colorir os espaços!


Investir em móveis e objetos de cores diferentes e vibrantes é uma excelente forma de ousar e se destacar das lojas do mesmo segmento que não são lá muito criativas.


Pufes, tapetes, quadros, adesivos com diversas figuras podem ser explorados em cada cantinho de sua loja, expostos estrategicamente para atrair a atenção do consumidor.

 

 

Não se esqueça: sair do óbvio pode ser o caminho para ser lembrado pela originalidade e pelo cuidado atribuído aos pequenos detalhes.


Não sabe ao certo como fazer a distribuição dos nichos, prateleiras, mesas de centro, etc?


Não tem problema, estamos aqui para te ajudar a acertar na escolha!


Se você for utilizar muitas prateleiras na sua loja de decoração, uma boa ideia é posicionar as mais estreitas na parte superior para exibir os produtos mais leves.


Na parte inferior é recomendável colocar prateleiras largas, que sustentem os produtos mais pesados e facilitem a manuseio por parte dos vendedores e clientes.


Assim é possível proporcionar um visual agradável e um ambiente altamente seguro!


Outra dica interessante para dar destaque e organizar os produtos é distribuir as estantes, nichos e/ou prateleiras ao longo de uma parede inteira.

 


 

Se você deseja causar impacto logo de cara, essa estratégia é certeira!


E a mesa expositora? Ela pode ter um design diferente, moderno e contar com uma iluminação focal para atrair o olhar do cliente para os novos lançamentos de sua loja!


O caixa também deve receber uma atenção especial e ter o merecido destaque, não é mesmo?


Você pode apostar em um balcão de atendimento personalizado e um papel de parede de fundo para dar um toque a mais de charme ao ambiente!


Como agrupar e posicionar os produtos? Como decorar uma loja de decoração e fazer o cliente se sentir em casa?


Nada melhor para decorar uma loja de decoração do que pensar no agrupamento de produtos por cores, formas e estilos.

 


 

Além de facilitar a escolha dos clientes, é uma forma inteligente de estimular neles o desejo de aquisição de produtos que se complementam.


Criar um "cantinho vermelho e amarelo” (por exemplo), com itens que conversem entre si, é uma forma de aproximar o cliente e fazer com que ele entre no clima, se envolva mais.


Simular ambientes e cômodos também contribui para uma experiência bacana. Afinal, quem não gosta de se sentir como se estivesse em casa?


Portanto, se você também vende móveis em sua loja de decoração, aposte na ambientação de espaços que remetam a praticidade, o conforto e o bem estar!


Você pode também usar ilustrações e fotografias que contem histórias, que mostrem a evolução dos produtos e a criação de novos designs ao longo do tempo.


Para decorar uma loja de decoração e ter um local ainda mais acolhedor, inove com jarros com flores e plantas naturais e cestas coloridas para colocar itens avulsos.


Por fim, reserve um espaço da sua loja para montar um mini escritório, uma pequena área que lhe dê a tranquilidade que você precisa para realizar as tarefas do dia a dia!


Então, essas dicas serviram de inspiração? O que você mais pensa em fazer para deixar a sua loja de decoração linda e impecável?


Deixe seu comentário, compartilhe conosco suas ideias!

 

 

Clique aqui para se tornar um revendedor de papel de parede Bucalo.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário