Como divulgar uma loja recém-inaugurada

Depois de muito esforço e dedicação, finalmente é hora de abrir as portas do seu novo negócio para o público consumidor. Mas como atrair potenciais compradores e tornar-se conhecido em um mercado tão concorrido?
Pois bem, a luta não para por aí! É preciso marcar presença nas redes sociais, criar ações promocionais atrativas e lançar mão de outras estratégias para divulgar uma loja recém-inaugurada.
 
Como divulgar uma loja recém-inaugurada
 
E para ajudar você a passar por mais essa etapa, reunimos aqui algumas dicas importantes e decisivas para despertar o interesse e encantar os futuros fãs da sua marca. Acompanhe o artigo especial de hoje!

Aposte em uma campanha de lançamento

Primeiramente, para divulgar uma loja recém-inaugurada, você deve investir em uma campanha de lançamento. O ideal é contratar uma agência de marketing para escolher as melhores formas de divulgação, seja por mídia tradicional ou digital.
 

Planeje um evento para atrair o público

Como divulgar uma loja recém-inaugurada

Elaborada e veiculada a campanha de lançamento da sua loja, você deve focar na criação de um evento para atrair o público. Faça um cronograma com todas as informações relevantes (decoração, tema, petiscos...) para que tudo saia perfeito.
 

Cadastre futuros clientes

Para divulgar uma loja recém-inaugurada faça o cadastro dos visitantes e dos usuários das redes sociais para comunicar sobre a marca, produtos e promoções. Priorize informações como nome, sexo, idade, telefones de contato, e-mail e redes sociais.
 

Disponibilize diversos canais de comunicação

Como divulgar uma loja recém-inaugurada 
 
Para começar o negócio com o pé direito, disponibilize quatro ou mais canais de comunicação com a sua loja. Monte uma equipe de atendimento eficiente e ágil para esclarecer dúvidas e outras questões. 
 

Crie ações promocionais atrativas

Como divulgar uma loja recém-inaugurada

Outra forma de divulgar uma loja recém-inaugurada é criar ações promocionais irresistíveis. Com base em um planejamento prévio, escolha os produtos de maior aceitação e aplique descontos atrativos sobre eles. Anuncie aos quatro ventos!
 

Tenha um plano de marketing pós-inauguração

Como divulgar uma loja recém-inaugurada

Para que a sua loja se destaque e sobreviva em meio a tanta concorrência você tem que investir em divulgação pós-inauguração também.
Afinal, a propaganda é a alma de qualquer negócio!
 
Sendo assim, esquematize um plano de marketing digital para ser aplicado no decorrer do ano e que esteja de acordo com o perfil dos clientes da sua loja. Aproveite as datas festivas para fazer anúncios pagos e promover maior engajamento nas redes sociais.
Foque na produção de conteúdos que despertem o interesse do público-alvo, aposte em boas imagens e participe ativamente das interações para que as pessoas lembrem sempre da sua loja e possam criar um vínculo forte e duradouro.
 
Viu como divulgar uma loja recém-inaugurada pode ser mais simples do que parece? Então, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Mostre que a sua marca veio para ficar e se posicionar entre as melhores do mercado!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário