Como fazer ofertas na loja de decoração

Muitos lojistas costumam fazer promoções para movimentar as vendas em determinado período e aproveitar para conquistar novos clientes. Mas algumas campanhas, quando não planejadas, acabam trazendo prejuízo para o negócio.
Se a intenção é justamente ter um retorno financeiro superior daquele que é esperado, é preciso avaliar com cuidado todas as ações. E nesse sentido, saber como fazer ofertas na loja é crucial para alcançar um bom resultado.
 
como fazer ofertas na loja
 
Você precisa de ajuda para aumentar o fluxo de pessoas na sua loja de decoração e dar aquela aquecida nas vendas? Hoje você vai encontrar por aqui as melhores dicas de como fazer ofertas na loja de forma programada e eficiente.

Aniversário da loja

 O aniversário da loja é uma excelente ocasião para criar ações promocionais na sua loja de decoração, oferecer descontos especiais para clientes fiéis e atrair outras pessoas que de alguma forma demonstraram interesse em comprar seus produtos.
 
Com antecedência, escolha os itens que farão parte da campanha e estabeleça um período para ela acontecer. Ou seja: promova o dia ou semana de ofertas para chamar a atenção do público e comemorar essa data tão importante.
 

Descontos exclusivos

Hoje em dia o que mais vemos nas redes sociais são pessoas compartilhando imagens e fazendo recomendações das marcas favoritas, não é mesmo? Então, nada melhor do que aproveitar essa chance para divulgar o seu negócio e turbinar as vendas.
Mas você pode estar se perguntando: como fazer ofertas na loja que sejam exclusivas para as redes sociais? É simples! Ofereça descontos para quem tirar foto com produtos comprados na sua loja e publicar nas redes com as hashtags que você escolher.
 

Oferta relâmpago

Você está com algum item parado, encalhado a mais de 15 dias no estoque? É hora de fazer uma oferta relâmpago para recuperar o dinheiro gasto com ele. Selecione um dia da semana e faça o anuncio em um horário de maior movimento da loja.
Com isso, além de atrair possíveis compradores, você terá a grande chance de mostrar outros produtos que não estão na promoção, mas que podem agradar seus clientes. Se planeje para que tudo corra bem e treine seu time para atender com eficiência.
 

Promoções de lançamento

Como fazer ofertas na loja com produtos recém-lançados? Bem, essa questão é um pouco delicada. Afinal, você não deve colocar uma coleção inteira em promoção, mas escolher um item apenas pode ser a solução para despertar o interesse do público.
Inclusive, esse é um recurso que funciona muito bem em lojas de decoração, que serve para chamar a atenção para as novidades e produtos de maior destaque. Sendo assim, selecione a peça que é o carro-chefe e aplique um desconto atrativo.
 
Todas as dicas de ofertas descritas acima devem ser planejadas com antecedência para realmente beneficiar os clientes e gerar lucro para o seu negócio. Então, crie um cronograma com todas as informações importantes e avalie sempre os resultados.
Outro ponto importante é que nenhuma oferta deve ser muito extensa e frequente para que a sua loja não venha a cair em descrédito. E os descontos precisam ser baseados em alguns critérios e limites.
 
Agora que você já sabe como fazer ofertas na loja de decoração, sente com calma e anote tudo nos mínimos detalhes. Avalie as condições de faturamento, lucro, preço, concorrência e os períodos de baixa no movimento.
 
Gostou? Conte para gente sua experiência com ofertas e ações promocionais, compartilhe a sua história!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário