Importante! Saiba como não perder nenhum prazo de entrega em sua loja

Quem tem uma loja de varejo sabe que uma das piores coisas que pode acontecer é atrasar algum prazo de entrega dado ao cliente.
 
Além de causar transtorno e estresse para a resolução, a reputação da loja fica manchada e corre-se o risco de o cliente reclamar para todos os seus conhecidos e familiares o que aconteceu quando comprou em sua loja.
 
Por isso, é extremamente importante que sua loja honre os compromissos e promessas e entregue tudo na data combinada!
 

Está com dificuldade? Veja nossas dicas e saiba como não perder nenhum prazo de entrega!

como não perder nenhum prazo de entrega em sua loja
 

Seja realista

Na ânsia de conquistar o cliente, muitos lojistas acabam prometendo prazos curtos impraticáveis.
 
Seja realista e sincero com o consumidor, pois um prazo de entrega envolve mais do que o simples frete: o faturamento do pedido, contato com o fornecedor (caso você não tenha à pronta entrega), embalagem, transporte, etc.
 
É melhor dar um prazo mais longo que seja cumprido antes do que dar um prazo curto que será quebrado.
 

Forneça informações

A pior coisa para um cliente é comprar algo pela internet (ou até mesmo na loja física e pedir para entregar) e achar que foi enganada.
 
Para ela ter certeza de que sua loja é séria e não está roubando ninguém, cadastre um e-mail ou celular de contato do cliente e envie informações preciosas, como "seu pedido foi faturado”, "seu pedido está a caminho”, "seu pedido já saiu da loja”, entre outros.
 

Escolha uma transportadora confiável

Você, assim como seu cliente, se sentirá muito mais confortável se contratar uma transportadora confiável e com renome no mercado.
 
Prefira as maiores, como os Correios, que conseguem chegar no Brasil todo, ou as regionais, particulares, que são extremamente rápidas, mas que nem sempre atendem todos os Estados.
 
De qualquer forma, pesquise antes sobre a transportadora e veja se ela é grande e bem reconhecida no mercado.
 
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Rastreie a compra

Opte pela opção de envio com rastreio da encomenda. Assim, tanto você quanto o cliente conseguem saber exatamente onde o produto está.
 
Isso evita contatos desnecessários do cliente com sua loja e dá mais garantia de que você não vai perder nenhum prazo de entrega.
 

Encontre fornecedores confiáveis

Muitas vezes, a culpa de perder um prazo de entrega não é da transportadora, mas sim do fornecedor. 
 
Se você não tem algum produto à pronta entrega em sua loja, ficará dependendo do fornecedor para enviar o produto até você (ou diretamente ao cliente). Por isso, é importante sempre trabalhar apenas com marcas confiáveis e que honrem os compromissos.
 

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Anotou as dicas?
 
Agora que você sabe como não perder nenhum prazo em sua loja de decoração, comece a divulgar seu serviço de entrega para os clientes!

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