Como organizar a loja e destacar os produtos à venda?

Não tem nada melhor do que entrar em uma loja de decoração e se deparar com um ambiente organizado. Sabe aquele tipo de loja que não sai da nossa memória e sentimos prazer em permanecer por mais tempo para fazer as melhores escolhas?

Mas o que vemos infelizmente é que esse aspecto não é prioridade para muitos lojistas. Alguns mantém o estoque bagunçado, a vitrine com excesso de informação, distribuição inadequada dos produtos e por aí vai.

Como organizar a loja e destacar os produtos à venda? 

Se você também encontra dificuldades nesse quesito ou não dá a devida importância a esse aspecto que faz uma grande diferença, já é hora de mudar a sua postura e aprender a organizar a loja e destacar os produtos de forma correta.

Então preste atenção nas dicas de organização e posicionamento estratégico de produtos que selecionamos para você.

A vitrine

Como organizar a loja e destacar os produtos à venda?
 
A vitrine da loja de decoração deve refletir a imagem que se deseja passar para o consumidor. Ela deve ser renovada com freqüência para não ficar sem graça a ponto de não despertar o interesse de quem passa em frente e tem a intenção de comprar.

Expor produtos de coleções novas e as principais tendências do setor é uma boa estratégia para atrair o olhar de antigos e novos clientes. Mas não é só isso: a iluminação deve ser pensada para destacar os itens ali expostos.

Evite exageros, lembre-se da máxima "menos é mais”. O excesso de informação pode atrapalhar a visualização e identificação do produto. Manter o espaço sempre limpo também é essencial, afinal, muitas vezes a primeira impressão é a que fica.

Espaço interno

Como organizar a loja e destacar os produtos à venda?

Para organizar a loja e destacar os produtos de forma correta no PDV é recomendável distribuir os itens estrategicamente. Peças de decoração mais lucrativas devem ficar sempre que possível na altura média dos olhos para chamar mais atenção.

Produtos menores e com preços um pouco mais acessíveis funcionam melhor quando posicionados perto do caixa, pois costumam estimular as compras por impulso. Itens pesados, por precaução, precisam ficar no chão ou na parte inferior das prateleiras.

Estoque

Como organizar a loja e destacar os produtos à venda?
 
Não é porque os clientes da sua loja não vão ter acesso ao estoque de sua loja que ele deve ter mercadorias espalhadas de forma aleatória. O ideal é manter tudo organizado e mantido com base em um padrão.

Além de facilitar o controle de entrada e saída de produtos, isso diminui consideravelmente o tempo de atendimento ao cliente. Portanto, dê um adeus definitivo a bagunça!

Seleção e exposição de produtos

Como organizar a loja e destacar os produtos à venda?
 
O ideal é selecionar itens de um setor específico para ficarem todos juntos em um mesmo espaço ou corredor. Assim, os clientes poderão encontrar itens parecidos, complementares e comparar preços.

Almofadas com mantas de sofá, papéis de parede com adesivos e painéis, pufes com poltronas, luminárias e arandelas e assim por diante. Ofereça praticidade e comodidade a seus clientes.

 Por fim, evite manter caixas, plásticos e embalagens empilhados ou espalhados pelo balcão e deixe a loja sempre limpa e cheirosa. Caso contrário, seus clientes vão desaparecer.

Agora você se sente mais motivado e confiante para organizar a loja e destacar os produtos a venda? Então, o que está esperando? Faça as mudanças necessárias e deixe tudo sob controle!
 
Como organizar a loja e destacar os produtos à venda?

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