Tem novidade na loja? Saiba como preparar o estoque para mudança de coleção.

Saber como preparar o estoque para a mudança de coleção e deixá-lo abastecido na medida certa é uma condição essencial para satisfazer os clientes da sua loja de e de quebra dar aquela aquecida nas vendas.

Afinal, quem não se sente tentado a conhecer as novidades que uma loja de decoração tem a oferecer, não é mesmo?

Ainda mais hoje que a procura é grande, as pessoas buscam inovar e estão sempre de olho em novos lançamentos.

Tem novidade na loja? Saiba como preparar o estoque para mudança de coleção

Por isso o estoque da sua loja precisa está impecável, muito bem organizado para facilitar o trabalho dos vendedores e atender a demanda dos clientes. Caso contrário, todo seu esforço em lançar novos produtos terá sido em vão.

Conheça as vantagens de uma gestão de estoque eficiente:

  • Uso apropriado do capital de giro;
  • Otimização do investimento;
  • Aumento da produtividade;
  • Diminuição de erros e redução de perdas;
  • Surgimento das necessidades de vendas de acordo com a demanda;
  • Menos atrasos na entrega e reposição de produtos;
  • Identificação dos itens mais procurados e daqueles que tem menor saída;
  • Compreensão detalhada da influência do estoque nos resultados financeiros da sua loja.

Como preparar o estoque para mudança de coleção?

Avalie o espaço físico do estoque para realizar o abastecimento adequado

Não adianta adquirir uma quantidade grande de produtos de uma nova coleção e deixá-los empilhados em um ambiente pequeno, em péssimas condições de armazenamento e nem um pouco funcional, não é mesmo?

Então antes de contatar seus fornecedores, faça uma análise do estoque da sua loja e se certifique se ele tem o tamanho e as condições ideais para alocar a quantidade de itens que você pretende comprar.

Assim fica muito mais fácil gerenciar os pedidos iniciais e de reposição dos itens e não pecar no excesso.

Afinal, os produtos precisam estar organizados da melhor forma possível para serem encontrados facilmente pelos vendedores.

Registre e atualize dados sempre que possível

Para acompanhar tudo que entra e sai do estoque da sua loja de decoração, você precisa registrar todas as movimentações, sem exceção.

Para isso invista em um sistema automatizado e faça o devido cadastro dos produtos de uma nova coleção, quantidades de peças, custo unitário e custo total do volume existente.

Ao longo do processo, verifique se as informações contidas no controle de vendas batem com aquelas encontradas no estoque.

O acompanhamento diário é muito importante para garantir que os vendedores estejam sempre trabalhando com dados reais e devidamente atualizados!

Crie categorias de produtos

Com o registro pronto e sempre atualizado, você pode detalhar ainda mais as informações criando categorias de produtos.

A divisão dentro dessas condições ajuda a identificar, por exemplo, quais os modelos de papéis de parede da nova coleção geram mais impacto nas operações da sua loja.

Para realizar esse trabalho com total eficiência, o método de classificação da curva ABC pode ser bastante útil. Veja como funciona!

  • Categoria A: itens com maior importância,valor ou quantidade;
  • Categoria B: itens com importância, valor ou quantidade intermediários;
  • Categoria C: itens com menor importância, valor ou quantidade.

Mantenha o local organizado

Nada pior do que em época de lançamento de uma nova coleção, o vendedor entrar no estoque a procura de determinado produto e se deparar com um ambiente desorganizado.

Certamente ele perderá muito mais tempo para encontrar o que precisa e o resultado disso pode ser a desistência do cliente em comprar, pois poucos têm a paciência de esperar.

Por esse motivo, você deve instruir seus colaboradores a manter a ordem do lugar e priorizar a divisão dos produtos por categorias (como falamos anteriormente) para facilitar o trabalho e a movimentação do estoque.

Organização é essencial para alavancar as vendas dos itens de uma nova coleção!

Agora que você já sabe como preparar o estoque para mudança de coleção em sua loja de decoração, veja como organizar o lançamento de forma impecável. Clique aqui. 

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