Como repaginar uma loja de decoração sem gastar muito

Nada melhor do que depois de certo tempo fazer uma pequena reforma, melhorar a iluminação, pintar as paredes e deixar a loja mais interessante para receber os clientes.

O grande problema é que muitas vezes o orçamento está apertado e fica difícil pensar em ideias criativas que façam a diferença, mas que não interfiram negativamente no bolso.

Você está pensando em melhorar alguns pontos em sua loja e não sabe bem o que pode ser feito, sem que tenha que desembolsar uma fortuna para isso?

Esse é um grande desafio para muitos lojistas: repaginar uma loja de decoração sem gastar muito.


Por isso, selecionamos para você algumas dicas preciosas para deixar a sua loja com cara nova sem extrapolar o limite do seu orçamento, sem precisar quebrar a parede e nem a cabeça. Confira!

Pinte o interior da loja


Pintar as paredes da sua loja de decoração pode ser uma excelente opção para renovar o ambiente e deixá-lo mais convidativo.

Primeiramente escolha um tema, o tipo de impressão que você quer passar para quem for entrar em sua loja. Isso de acordo (lógico) com a imagem que já foi construída e com um conceito já vinculado ao seu negócio.

Para espaços aconchegantes, prefira utilizar cores em tons mais claros. Para espaços relaxantes use o roxo e o violeta.

Agora se a sua loja for composta por móveis e objetos decorativos super coloridos, pense na possibilidade de utilizar o branco, pois além de dar um efeito de limpeza, ajuda a dar um contraste na combinação das cores.

Caso deseje dar uma energizada no espaço interior da sua loja, aposte em tons vibrantes, como o vermelho, amarelo e laranja.

Utilize papel de parede


Uma boa forma de repaginar uma loja de decoração sem gastar muito é utilizando papel de parede em cantinhos específicos da loja.

E se esse item faz parte da gama de produtos que você vende em sua loja, com certeza você sabe o valor que ele tem e a beleza que ele confere a todos os ambientes, não é mesmo?

Pois é, o papel de parede pode fazer toda a diferença quando o assunto é proporcionar ao cliente a sensação de ?estar em casa?.

Esse sentimento de proximidade pode, inclusive, fazer com que o mesmo permaneça no local por muito mais tempo, com grande possibilidade de fechar uma boa compra.

Aproveite as novidades do seu próprio fornecedor, deixando a sua loja muito mais atraente com papéis de parede que mais combinam com o estilo da sua loja de decoração.

Reaproveite objetos do cotidiano


Mais uma dica que não tem erro: reaproveitar materiais e objetos do cotidiano para deixar o clima e o visual da sua loja renovado. Veja o que pode ser aproveitado no seu estabelecimento:

Garrafas de bebida ? você pode personalizar garrafas de bebida e torná-las lindos vasos de flores;

Caixotes de madeira ? eles podem ser aproveitados como prateleiras ou nichos (clique aqui para ler nosso post sobre decoração com caixotes de feira). Quando pintados, podem deixar o ambiente muito mais animado e descontraído;

Pallets ? outro objeto que pode ser um charme na decoração de uma loja são os pallets (saiba mais clicando aqui). Com uma boa pintura e um tom vibrante, eles podem se tornar lindas mesas;

Escada ? uma escada de madeira antiga pode ser transformada em um belo e moderno toalheiro para o banheiro da sua loja. Pode apostar!

Pequenos detalhes fazem a diferença


Reorganizar a mobília, fazer uma bela composição de quadros, ter um mural de fotografias, trocar a iluminação, todas essas correções são fáceis de fazer e também podem dar uma cara nova a sua loja de decoração, sem gastar muito dinheiro.

Então já deu para perceber que não é preciso meter os pés pelas mãos para conseguir repaginar uma loja de decoração sem erro, não é mesmo? Basta ter uma graninha sobrando e uma boa dose de bom gosto e criatividade!

Ainda não tem papel de parede no catálogo de sua loja de decoração? Clique aqui para ser um revendedor da Bucalo! 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário