Deixe sua loja irresistível para os clientes!

Diferentes estudos que investigaram o que leva os consumidores a comprarem em determinada loja quando estão apenas dando ?aquela olhadinha?, comprovam que um ambiente convidativo e confortável favorece a permanência na loja e faz com que os mesmos adquiram produtos mais facilmente.

Sendo assim, deixar sua loja irresistível para os clientes pode ser um caminho viável para que eles se sintam satisfeitos e você fature muito mais!

Como deixar uma loja irresistível para os clientes?


Acompanhe nosso post e veja como realizar isso de forma impecável:

Vitrine: leve em consideração a localização da sua loja


O lugar em que a sua loja está situada faz toda a diferença na forma como a vitrine e demais elementos impulsionadores de vendas serão trabalhados.

Ou seja, em uma loja de rua (por exemplo), as pessoas geralmente estão de passagem e não costumam ficar muito atentas quando os estímulos visuais são mais detalhados.

Já nas lojas de shoppings, onde geralmente as pessoas estão passeando e dispõem de mais tempo para prestar atenção nas vitrines, nenhuma informação passa despercebida.

Desse modo, você deve pensar em trabalhar os aspectos da vitrine de sua loja pelo tempo que terão de dedicação dos consumidores.

Iluminação: crie uma atmosfera que traga aconchego


Nada pior do que entrar em uma loja e receber o impacto de uma iluminação forte, chega a doer os olhos, não é mesmo?

A impressão também pode ser das piores quando nos deparamos com um ambiente mal iluminado, que não nos permite observar os objetos que estão ali presentes.

Por esse motivo, é muito importante que você fique atento ao quesito iluminação, caso contrário, os clientes irão se sentir incomodados e a tendência é que se retirem do local imediatamente.

Encontre um equilíbrio para afastar impressões negativas, deixando o ambiente agradável aos olhos. Uma boa opção é utilizar lâmpadas direcionadas aos produtos que sejam o grande destaque da loja.

Procure a ajuda de um profissional para que a iluminação esteja de acordo com o espaço e o segmento da sua loja!

Espaço: faça com que o cliente se sinta em casa


É comum algumas pessoas dizerem que determinada loja parece ser a extensão da sua casa, mas você sabe por quê?

Bem, isso ocorre quando o ambiente é tão agradável e aconchegante, que trás sensações boas que remetem momentos de prazer e bem estar profundos.

E quando isso ocorre, o que mais queremos é retornar para voltar a ter a mesma sensação.

Por isso, você deve transformar a sua loja em um ambiente acolhedor, que passa boas energias e que seja confortável. O ideal é se ter um lugar para descansar.

Invista em boas poltronas, pufes ou cadeiras, principalmente para acomodar os acompanhantes dos clientes. Isso, além de ser um diferencial, fará com que o tempo gasto na loja seja maior e todos sintam bem e super a vontade.

Mantenha o espaço e os móveis sempre limpos, deixe um bom espaço de circulação entre as prateleiras/araras e não se esqueça de utilizar o ar-condicionado, principalmente se a sua loja estiver localizada em uma cidade onde a temperatura é elevada.

Gostou? Comece agora mesmo: deixe sua loja irresistível para os clientes!


Clique aqui e cadastre-se como revendedor de papel de parede na Bucalo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário