Descubra como converter um cliente indeciso

Em sua experiência cotidiana como vendedor você já deve ter notado que existem diversos tipos de clientes, não é mesmo? Alguns deles têm grande facilidade para fazer escolhas, outros, no entanto, ponderam mais ou simplesmente são indecisos além da conta.

Hoje, o nosso foco será falar desses últimos, que acabam exigindo uma dose extra de paciência, que tomam um tempo maior e exatamente por isso necessitam de uma abordagem diferente. Descubra agora como converter um cliente indeciso em sua loja de decoração! 
 
como converter cliente indeciso

5 dicas para converter um cliente indeciso 

1. Ouça com atenção

Depois de ter o primeiro contato com o cliente, procure conversar para entender quais são suas reais necessidades. Descubra o que ele foi buscar na loja, se mora em casa ou apartamento, qual o tamanho da residência e estilo da decoração. Ouça o cliente com bastante atenção e se mostre disposto a achar a melhor solução para o seu problema. Tenha paciência e trate o possível comprador com cordialidade!

2. Ofereça soluções inteligentes

Depois de ter todas as informações disponíveis, comece a sugerir produtos da loja que podem de fato agradar seu cliente. Sem pressa, vá explicando suas características e vantagens para que ele possa compreender o valor e a funcionalidade atribuídos a cada peça. Por exemplo, se ele for moderno, ofereça objetos/móveis em tons mais alegres e com um visual arrojado. Assim as chances de conquistá-lo serão maiores!
 

3. Ajude o cliente a tomar decisões

Para converter um cliente indeciso não basta saber ouvi-lo e tentar encontrar algo que realmente lhe agrade. Você precisa convencer o possível comprador de que ele levará para casa um produto de qualidade e que esteja de acordo com suas necessidades. Então, ajude o cliente a tomar uma decisão a partir de argumentos verdadeiros e de uma fala que transmita total segurança. Às vezes ele só precisa disso para efetuar uma compra. 

4. Saiba lidar com objeções

É muito comum que o cliente entre na loja e faça objeções, comece a questionar preços e as características de certos produtos (tamanho, formato, etc.). Para contornar esse tipo de situação, informe sobre as facilidades, condições de pagamento e descontos. Agora se o problema for o tamanho do objeto ou móvel que ele deseja adquirir, mostre apenas opções compatíveis com o espaço que ele deseja decorar. 

5. Use o showroom a seu favor

Nada melhor para converter um cliente indeciso do que oferecer a oportunidade dele visualizar um ambiente montado, onde ele possa tocar (ter experiências sensoriais) e atestar a qualidade dos produtos expostos. Por isso, o showroom pode ser um grande aliado, uma arma poderosa para convencer seu cliente! 


Agora que você entende a melhor forma de converter um cliente indeciso, comece a aplicar essas estratégias o quanto antes em sua loja de decoração e se prepare para comemorar o aumento das vendas.

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