Dia do Cliente: 9 dicas para aumentar as vendas na loja de decoração

O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de Setembro e se mostra uma excelente oportunidade para você que deseja estreitar o relacionamento com os consumidores em um dos meses mais fracos no varejo.

A data surgiu no Rio Grande do Sul há 15 anos, você sabia? E de lá pra cá, grandes marcas de todo o Brasil têm usado o dia para criar ações promocionais, distribuir brindes e oferecer descontos especiais para atrair e fidelizar clientes.

Dia do Cliente: 9 dicas para aumentar as vendas na loja de decoração 

Dada a importância do Dia do Cliente para o comércio atualmente, hoje separamos algumas dicas interessantes que podem te ajudar a aumentar as vendas na loja de decoração. 

9 dicas para aumentar as vendas na loja de decoração no Dia do Cliente

1. Gere expectativa no público 

O primeiro passo para aumentar as vendas na loja de decoração no Dia do Cliente é chamar atenção para a data no Ponto de Venda, nas redes sociais e outros canais de comunicação. 

Instigue a curiosidade de seus clientes e potenciais clientes: vá soltando informações aos poucos para despertar o interesse deles, gerar expectativa e surpreendê-los no final. 

2. Invista em campanhas online 

Algumas semanas antes do grande data, crie uma campanha de marketing para conseguir alcançar um número maior de pessoas interessadas no que você vende. Enfatize os diferenciais de seus produtos, facilidades e aproveite para apresentar novidades da sua loja.

3. Crie promoções exclusivas 

Faça promoções especiais para o Dia do Cliente em sua loja de decoração. Pode ser: oferta relâmpago, descontos progressivos, pontos em dobro no cartão fidelidade, balão da sorte, concursos, vendas casadas, cupons para a próxima compra, entre outras.

4. Estabeleça regras para os descontos 

Aqui há dois caminhos e você deve escolher o que for mais conveniente para a sua loja. O primeiro é concentrar as promoções no dia 15 de Setembro. O segundo é definir um período maior: uma semana, duas ou o mês inteiro de ofertas em homenagem ao Dia do Cliente.

5. Crie ações especificas para os clientes fidelidade

Os clientes fidelidade merecem vantagens especiais. E nada melhor para eles do que receber esse reconhecimento no Dia do Cliente. Por isso, disponibilize um desconto mais significativo em alguns produtos, brindes personalizados, frete grátis (no caso de loja virtual), etc.

6. Ofereça vantagens para compras maiores

Uma boa dica para aumentar as vendas na loja de decoração é fazer com que os clientes consumam mais itens de uma só vez e atrelar esse tipo de compra a um desconto mais expressivo, sorteio de artigos da loja ou ingressos para peças de teatro, exposições, etc.

7. Inove nas embalagens

Quando se trata de datas comemorativas é sempre bom inovar em algum aspecto para poder se destacar da concorrência. Uma forma de fazer isso no Dia do Cliente é criar sacolas personalizadas. Não precisa fazer em uma quantidade para sobrar, apenas o suficiente para atender a demanda do período.

8. Capriche no visual da loja

Outro ponto importante para vender mais no Dia do Cliente é a decoração da loja. Você pode colocar adesivos na vitrine e espalhar mensagens de agradecimento pelo Ponto de Venda, incluir alguns objetos decorativos, novas cores e o que você mais desejar.

9. Divulgue as ações para a data

Depois de fazer um bom planejamento das ações com antecedência, divulgue todas as promoções e descontos que serão oferecidos aos consumidores em comemoração a data. Seja transparente e deixe claro possíveis regras e condições para obter tais vantagens.

E aí, você já sabe o que fazer de diferente no Dia do Cliente para atrair mais pessoas a sua loja de decoração? Aplique essas dicas que não tem erro. Boa sorte e boas vendas!

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