Dia dos Pais no varejo: veja os principais erros de lojas de decoração em datas comemorativas

O Dia do Pais no varejo é uma data pra lá de especial, pois se trata de um período bastante movimentado, em que o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente em todo o comércio, inclusive em lojas de decoração.
 
Mas apesar de ser uma grande oportunidade para vender mais, o Dia dos Pais e as demais datas comemorativas que temos ao longo ano podem trazer muita dor de cabeça para o lojista que não se planeja adequadamente.
 
Isso mesmo, não adianta achar que as vendas vão aumentar simplesmente por se tratar do Dia dos Pais. 
 

É preciso se programar para atender à demanda e criar ações para chamar a atenção do público!

Veja os erros mais comuns que você deve evitar a qualquer custo para não se frustrar e perder clientes em ocasiões especiais, como o Dia dos Pais no varejo!
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Não se planejar para a data tão esperada

Muitos donos de loja de decoração começam a se planejar para as datas comemorativas com poucos dias de antecedência e isso pode ser um grande problema.
 
Por isso, para não ter erro e aproveitar da melhor forma possível o Dia dos Pais no varejo é necessário se programar com antecedência. 
 
O ideal é elaborar um planejamento anual para datas comemorativas, pois só assim será possível atrair mais consumidores em busca de presentes.
 
Porém se você não fez isso esse ano, não tem problema. Reúna a sua equipe de vendas e faça um plano para conseguir atingir seu público nas próximas semanas e atraí-lo para sua loja de decoração.
 
Mas no próximo ano não se esqueça de começar a pensar nisso logo em Janeiro, ok?
 

Não criar estratégias e ações específicas para o Dia dos Pais no varejo

Além da falta ou atraso no planejamento, outro erro muito comum cometido pelos lojistas do ramo de decoração é não pensar em elaborar ações focadas especialmente para a data.
 
Pode ter certeza que uma promoção sem uma proposta definida nunca terá o mesmo efeito que uma oferta criada especialmente para o grande homenageado do dia.
 
Portanto, para mostrar que a sua loja de decoração está totalmente envolvida com a ocasião, crie promoções para os pais ou faça sorteios e/ou ofereça cupons de desconto para a próxima compra.
 

Não estar presente em multicanais

Os clientes da atualidade realizam contato com as lojas de sua preferência através de diversos canais: whatsApp, website, e-mail, chats e isso se reflete também no Dia dos Pais no varejo.
 
E infelizmente muitas lojas de decoração disponibilizam poucos canais de comunicação e acabam perdendo clientes para a concorrência em datas comemorativas.
 
Para a sua loja de decoração ser encontrada mais facilmente por pessoas interessadas em seus produtos, comece então a se esforçar em criar uma forte presença online da sua marca.
 
Você pode, por exemplo, produzir conteúdo sobre o Dia dos Pais e divulgar diretamente em seu blog e nas principais redes sociais (aquelas que mais geram impacto positivo nas vendas).
 

Não aproveitar a oportunidade para criar vínculo com os clientes

Um dos principais erros de lojistas de decoração é não ter uma visão mais ampla sobre as oportunidades que as datas comemorativas oferecem. Ou seja: como fazer os clientes retornarem a loja mais vezes e se tornarem compradores fiéis. 
 
Daí a importância de não criar apenas boas estratégias de vendas para o Dia dos Pais no varejo, mas também pensar em conquistar a confiança de quem vem em busca de presentes e pode se tornar um grande cliente.
 
Sua loja está se preparando para criar vínculo com os consumidores e promover a fidelização dos mesmos? 
 

Seja atencioso, demonstre preocupação, faça um pós-venda eficiente em datas comemorativas e tenha um número cada vez maior de clientes o ano inteiro!

Esqueça o que você já fez até aqui, mire no que vem pela frente e seja um recordista de vendas de itens de decoração no Dia dos Pais! 
 

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