Dicas de atendimento em lojas virtuais de decoração

A praticidade e a diversidade são as principais razões que levam pessoas a optarem por adquirir produtos em lojas virtuais de decoração. No entanto, assim como qualquer tipo de comércio, se o atendimento for mal conduzido, existe uma grande chance dos consumidores optarem por buscar outras empresas para efetuarem suas compras online.

Por isso, se você deseja que seus clientes e potenciais clientes tenham uma boa experiência de compra e sejam os grandes divulgadores do seu e-commerce, é hora de melhorar o atendimento da sua loja virtual.

Dicas de atendimento em lojas virtuais de decoração



Ofereça canais de comunicação efetivos


Para atender com qualidade os clientes da sua loja virtual de decoração, ofereça a eles diversos canais de comunicação para que possam sanar dúvidas, dar sugestões e fazer reclamações.

Disponibilize no site contatos de telefone, e-mail, WhatsApp, chats para que possam escolher aquele que melhor se encaixa as suas necessidades.

Mantenha o cliente informado


Do momento em que o cliente acessou sua loja virtual até a hora da entrega da sua compra, vai um tempo composto por diversas etapas, mantenha-o informado sobre todas elas.

Envie SMS, e-mails de notificação, código de rastreamento e ligue em casos de imprevistos. Ações como estas personalizam o atendimento e contribuem para a fidelização do cliente!

Cuide do desempenho e da velocidade do seu site


O desempenho de um bom e-commerce pode ser medido pela rapidez com que seu site funciona, afinal ninguém gosta de perder muito tempo esperando o carregamento de páginas na internet, não é mesmo?

Para evitar problemas nesse sentido e impedir que o cliente abandone a busca, utilize plataformas com tecnologias que priorizam a agilidade e adote um bom sistema de gestão para integrar e controlar todo o processo de vendas.

Gerencie as reclamações


Se todas as mensagens precisam ser respondidas com agilidade, as reclamações devem receber atenção especial, visto que é a imagem da sua loja virtual de decoração que está em jogo.

Por isso, procure acompanhar as queixas e avaliação da reputação do seu negócio nas redes sociais e sites como o Reclame Aqui e o Procon Online e reserve um tempo para responder com empatia todos os questionamentos.

Dedique-se ao pós-venda


Realizar um pós-venda eficiente é uma forma interessante de mostrar para o cliente que você se preocupa com ele e preza pela sua satisfação.

Entre em contato com o consumidor, pergunte como foi o atendimento que ele recebeu, se está satisfeito com o produto, como foi sua experiência de compra na sua loja virtual de decoração e se a indicaria para outras pessoas.

E você, gostou das dicas para melhorar o atendimento da sua loja virtual de decoração?

Use e abuse dessas dicas e cause sempre uma boa impressão!

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