Tem muitos funcionários? Veja algumas dicas para gerenciar os vendedores da sua loja de papel de parede

Seu time de vendas cresceu? Você deseja fazer com que ele trabalhe em seu potencial máximo e alcance as metas estabelecidas?
 

Hoje vamos dar dicas para você gerenciar os vendedores da sua loja e deixá-los totalmente alinhados com os objetivos do seu negócio.

 dicas pra gerenciar vendedores de uma loja de papel de parede
 

Crie metas tangíveis

Quem atua com vendas normalmente lida com metas que culminam em benefícios tanto para o vendedor quanto para o empregador. 
 
Então o propósito aqui é manter a equipe sempre motivada para vestir a camisa da empresa e dar o seu melhor. Caso contrário, nenhum dos lados sai ganhando.
 
Por isso, uma das dicas para gerenciar os vendedores de forma eficiente é criar metas bem elaboradas e possíveis de serem alcançadas.
 
A estratégia consiste no estabelecimento de metas específicas, relevantes, atingíveis, mensuráveis e com prazos previamente definidos.
 
Se esses cinco aspectos estiverem presentes, muito provavelmente os vendedores vão se empenhar mais para trazer resultados reais para sua loja de papel de parede. 
 

Dê feedbacks constantes

O feedback é uma ferramenta importante para fazer com que os vendedores percebam como anda o seu desempenho e possam melhorar cada vez mais.
 
O objetivo é reforçar as atitudes positivas (que agregam) e eliminar aquelas que estão prejudicando o curso das vendas.
 
Chame seus funcionários para uma conversa: enalteça suas qualidades em reuniões de equipe e comente individualmente seus pontos fracos.
 
Essa técnica, quando realizada de forma constante, pode fazer com que os vendedores se sintam reconhecidos, possam enxergar falhas e modificar sua postura.
 

Invista em treinamentos dinâmicos

Por mais anos de casa que tenham seus vendedores ou vasta experiência no mercado, eles sempre podem aprender um pouco mais.
 
Por isso, os treinamentos ajudam a aprimorar o conhecimento e deixá-los sempre atualizados quanto a técnicas atuais de vendas ou de atendimento ao cliente, por exemplo.
 
Mas para promover maior engajamento e melhorar a absorção de conteúdos pertinentes a área, você tem que fazer seus vendedores participarem ativamente do processo.
 
Seja na escolha dos cursos que despertam seu interesse ou dando voz para que eles possam expressar opiniões contrárias e apontar melhorias a partir do seu próprio ponto de vista.
 
Seus vendedores podem ajudar o seu negócio se destacar ainda mais!
 

Comemore os resultados

Por fim, mostre aos vendedores da sua loja de papel de parede os resultados alcançados.
 
Faça apresentações pontuais a cada trimestre, mostrando o aumento nas vendas, a qualificação do atendimento e o retorno dos clientes.
 
Enfim, todos os resultados concretos que vocês conseguiram alcançar juntos até aqui!
 
Que outras dicas para gerenciar os vendedores da sua loja você acrescentaria nessa lista? Compartilhe com a gente a sua experiência no assunto!
 
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Torne-se um revendedor de papel de parede Bucalo!

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