Descubra os maiores diferenciais competitivos para uma loja de decoração

Você possui uma carteira de clientes fieis? Sabe exatamente o que os leva a comprarem na sua loja e não nos concorrentes?

Se você vacila em responder a essas perguntas, certamente você desconhece os diferenciais competitivos para uma loja de decoração. E isso pode ser um grande problema, sabia?

Afinal, os donos de loja nesse segmento devem saber o que fazer para atrair e fidelizar clientes, caso contrário, não ganharão um lugar de destaque no mercado e nem tampouco a preferência dos consumidores, que hoje em dia estão pra lá de exigentes.

É preciso estar realmente atento, porque o perfil dos compradores de móveis e artigos de decoração mudou e trabalhar com preços razoáveis não é o bastante para fazer alguém entrar na loja e consumir os produtos que ali estão.

Quer ficar por dentro dos maiores diferenciais competitivos para uma loja de decoração? Então siga lendo esse post que foi feito especialmente para você:

o que é diferencial competitivo para loja de decoração

Diferencial competitivo: o que é?

Diferenciais competitivos são atributos que fazem com que um negócio se torne único e superior aos seus principais concorrentes.

Ou seja: são qualidades, vantagens e benefícios que você é capaz de oferecer aos clientes que a concorrência ainda não conseguiu ou sequer se preocupou em proporcionar.

Para você conseguir identificar os diferenciais competitivos para loja de decoração, é necessário se fazer as seguintes perguntas:

  • O que a minha loja de decoração tem de melhor?
  • Os produtos que eu comercializo seguem as tendências atuais do ramo no qual atuo?
  • Como eu gostaria de ser reconhecido pelos consumidores?
  • O que não está sendo feito pelos meus concorrentes que eu posso implementar em meu PV?

Bem, esse é apenas o primeiro passo. Agora veja algumas dicas praticas que devem ser aplicadas em sua loja para torná-la única e especial para o público consumidor.

Ofereça um atendimento exemplar

Ofereça treinamento contínuo para sua equipe de vendas, reforce a importância de utilizar abordagens diferentes de acordo com as características de cada cliente e mantenha o alinhamento das informações que serão passadas para os mesmos.

Dica: clique aqui para saber como melhorar a experiência do seu cliente dentro da loja.

Mantenha um alto padrão de qualidade

Procure trabalhar com produtos produzidos com matéria prima de primeira linha. Para tanto, escolha a dedo os seus parceiros de negócio, se certifique se seus fornecedores são reconhecidos no mercado e avalie continuamente sua reputação.

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Conheça seus concorrentes

Visite as lojas do mesmo segmento que o seu, veja quais produtos são oferecidos, como os vendedores se comportam, observe o movimento, qual a estrutura do layout e como a marca se posiciona no mercado.

A questão aqui não é copiá-los, mas sim criar diferenciais competitivos para uma loja de decoração de sucesso!

Dica: leia nosso manual para ter uma loja de sucesso

Use a organização do ambiente a seu favor

Mantenha um padrão na hora de organizar a sua loja e expor os artigos de decoração, móveis, adornos, papéis de parede e demais itens.

Organize as peças por grupos, estilos, criando espaços cujos objetos se comuniquem e seja possível orientar os clientes em direção ao que eles realmente buscam.

Dica: aprenda a usar o layout da sua loja de decoração para vender mais 

No mais, ofereça garantia estendida e trabalhe com prazos menores de entrega e montagem. Seus clientes vão ficar ainda mais satisfeitos, acredite!

Agora que você já sabe do que se trata e entende os diferenciais competitivos para loja de decoração, é hora de trabalhar efetivamente esse aspecto em sua loja. Seja o melhor naquilo que você faz!

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