Diferencial para loja de decoração: vendedores treinados como projetistas

Vários fatores influenciam na hora da compra de móveis e objetos decorativos, que vão desde o layout da loja até seu atendimento, passando pela avaliação de preços, prazos de entrega, condições de pagamento, dentre outros itens.

Até aí não há nenhuma novidade, mas se tratando de lojas de decoração as duas possíveis diferenças se encontram sem dúvida alguma no design e no atendimento.

Se você acha que a sua loja está deixando a desejar nesses quesitos, talvez seja a hora de inovar e oferecer um diferencial para loja de decoração!

Então, que tal apostar na contratação de vendedores projetistas?



Conheça as vantagens de ter vendedor projetista na sua loja de decoração


O vendedor projetista é aquele profissional que transforma boas ideias em belos projetos para serem realizados por fabricantes de móveis.

Com curso técnico em design de interiores, eles estão preparados para atender os clientes em todos os detalhes, criando projetos em 3D, que mostram como ficará aquele quarto/cozinha e demais cômodos de uma casa ou escritório.

A função é chamada de vendedor projetista porque, diferente dos vendedores comuns, ele é responsável por todas as etapas dos projetos, o que o torna parte integrante do processo de venda e pós-venda, e não apenas alguém que repassa um produto já acabado.

Quais são as atribuições da função de um vendedor projetista?



  • Habilidades técnicas de vendedor;

  • Domínio de softwares especializados em desenho de móveis para todos ambientes;

  • Sintonia com fabricante de móveis planejados;

  • Ser criativo e apto em oferecer as melhores soluções para o espaço dos clientes;

  • Pleno conhecimento das novidades do mercado de decoração e programas dedicados ao desenho de projetos;

  • Excelente capacidade de negociação;

  • Saber ouvir os clientes e compreender suas necessidades;

  • Agilidade na captação de informações relevantes para a realização dos projetos.


Pois bem, muito mais que intuição e bom gosto, uma boa decoração de ambientes depende de experiência e prática. E isso um vendedor projetista competente tem de sobra.

Ele é a pessoa ideal para ajudar a alavancar as vendas de uma loja de decoração, na medida em que sabe como ninguém combinar estilos, indicar os mais variados tipos de acabamento que funcionam melhor em cada cômodo, garantindo assim que as casas dos clientes sejam únicas e traduzam o clima e o espírito de suas famílias.

Se você realmente deseja oferecer um diferencial para loja de decoração, invista na contratação de pelo menos um vendedor projetista e acompanhe de perto a evolução do seu negócio!

Torne-se um revendedor de papel de parede! Cadastre-se na Bucalo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário