Ferramenta poderosa: e-mail marketing para lojas de decoração

Investir em campanhas de e-mail marketing é uma das melhores formas de garantir a construção de um relacionamento mais próximo com os clientes e gerar vendas em uma loja de decoração.

Se o grande objetivo então for atrair consumidores e aumentar os pedidos de orçamento, essa estratégia pode ser certeira e trazer muitos benefícios, dentre eles, a retenção de clientes.

Se você está em busca de uma ferramenta poderosa para alavancar as vendas do seu negócio, considere esse canal como uma possibilidade de expansão e aproveite todas as vantagens que o mesmo pode lhe oferecer.

Quer saber como? Preste bastante atenção!

e-mail marketing para lojas de decoração

O poder do e-mail marketing para lojas de decoração

O e-mail marketing surgiu com a proposta de melhorar a comunicação com o consumidor, oferecer para ele conteúdos e informações de qualidade, apresentar ofertas e gerar tráfego para o site.

Além disso, fortalecer a imagem da empresa e, sobretudo, gerar vendas com maior índice de efetividade. Isso tudo através de um dispositivo bastante conhecido: a conta de e-mail.

Uma estratégia de e-mail marketing se caracteriza pelo envio de mensagens direcionadas para listas específicas de endereços de e-mail, que levam em consideração os interesses identificados em determinados perfis.

Tendo como intenção principal obter grande alcance, visibilidade e, consequentemente, melhores resultados para o negócio.

E o melhor: com baixo custo (sem comprometer o orçamento da loja), com agilidade de implementação e avaliação de resultados.

Principais benefícios do e-mail marketing para lojas de decoração:

  • Automação de marketing;
  • Propagação mais rápida e entrega instantânea;
  • Engajamento com a empresa;
  • Aumento das vendas;
  • Retenção de clientes.

Como usar a ferramenta de e-mail marketing?

Primeiramente é necessário elaborar uma lista de e-mails, montar um banco de dados com informações dos clientes e potenciais clientes.

Para captar esses dados, você pode investir na seguinte estratégia, por exemplo:

Landing Pages:elas podem ser montadas com campos de preenchimento de dados para os visitantes do site de sua loja de decoração, que trocarão informações pessoais por conteúdo, como assinar a newsletter ou baixar um e-book.

As informações coletadas no site podem ser utilizadas para que você possa direcionar as mensagens enviadas, com a facilidade de filtrar o público que realmente será impactado pela estratégia.

Mas essa coleta também pode ser feita presencialmente (na própria loja) através de uma ficha de cadastro que contenha as principais informações sobre o cliente. Nada de exageros, certo? Ninguém quer perder muito tempo preenchendo fichas!

Tendo em mãos todas as informações necessárias, você precisa:

  • Escolher uma ferramenta de apoio: softwares que automatizam todo o processo e direcionam o e-mail marketing para contatos cadastrados.
  • Criar uma estratégia de marketing: elaborar um cronograma de envios de acordo com os objetivos de sua loja de decoração, necessidades do cliente e/ou época do ano;
  • Utilizar estrutura e conteúdo de qualidade: atentar-se para aspectos referentes a tipo de assunto a ser abordado, tamanho do texto, imagens, divisão de informação e outras especificidades.

Pontos importantes para considerar em uma campanha de e-mail marketing:

  • Persona: representação do seu cliente ideal;
  • Linguagem: a forma de tratamento direcionado a sua persona;
  • Objetivos: o que você almeja alcançar com as ações de e-mail marketing;
  • Texto: relevância e qualidade;
  • Design: exposição de imagens atrativas e de forte impacto.

O que avaliar nas campanhas de e-mail marketing para lojas de decoração:

  • Taxa de abertura: do total de mensagens enviadas, quantas foram abertas?
  • Taxa de cliques: do total de mensagens abertas, quantas culminaram em cliques de links?
  • Taxa de conversão: quantas das pessoas que abriram a mensagens clicaram nos links, compraram, inscreveram-se ou interagiram no blog da loja?
  • Taxa de bounces e taxa de descadastro: qual o volume de e-mails que não chegaram ao destinatário? E o volume de pessoas que optaram por não receber mais as mensagens, respectivamente.

Tudo isso é muito importante para você criar estratégias cada vez mais adequadas e emplacar, ficando entre as empresas mais reconhecidas do mercado.

Portanto, invista em e-mail marketing e tenha o retorno que sempre desejou para sua loja de decoração!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário