Exemplos de e-mails de pós-vendas para lojas de decoração
O pós-venda é uma etapa que se inicia logo após a concretização de uma compra pelo cliente.
É o momento em que a empresa entra em contato com o consumidor para agradecer pela preferência, sanar dúvidas e receber feedbacks.
Seus principais objetivos são identificar os pontos fortes e fracos da empresa, ouvir sugestões, estreitar os laços com os clientes e gerar a fidelização dos mesmos.
Por isso, é fundamental que o pós-venda seja conduzido de forma eficiente, de modo a garantir resultados positivos para o negócio.
Hoje vamos apresentar exemplos de e-mails de pós-vendas para potencializar a capacidade da sua loja de decoração de reter clientes. Dá só uma olhada!
Mensagem de agradecimento
O primeiro exemplo de e-mails de pós-vendas que ajuda a aumentar o nível de satisfação dos clientes é o de agradecimento.
Afinal, o cliente escolheu a sua loja para fazer uma compra e não a do concorrente ao lado, certo?
Então o mínimo que você pode fazer é demonstrar consideração e a honra de tê-lo como cliente.
Elabore mensagens personalizadas e mostre que você terá um enorme prazer em recebê-lo em outras oportunidades.
Notificações de entrega
Se você vende móveis ou papel de parede em sua loja de decoração (por exemplo), certamente boa parte das entregas é feita na residência dos clientes, não é mesmo?
Por isso, é interessante sempre manter os clientes informados sobre as etapas desse processo: que vão desde a separação do produto, até a saída da loja e a entrega propriamente dita.
Procure enviar e-mails de pós-vendas que incluam o status de compra, de envio, inclusive quando eventualmente ocorrer algum problema que possa culminar em atraso na entrega da mercadoria.
Assim, o cliente ficará ciente que a sua loja tem tudo sob controle, aumentando sua segurança para efetuar novas compras futuramente.
Informações relevantes sobre os produtos
Nada melhor do que comprar um produto e receber informações sobre as características, formas de uso, manutenção, etc.
Ainda mais quando são artigos de decoração de ambientes, móveis, adornos, quadros e papéis de parede, que são objetos de desejo de muitas pessoas.
Sim, é possível fazer isso não apenas no ato da compra, mas através de mensagens e de e-mails após a saída do cliente da loja.
Portanto, para elevar o nível de satisfação de seus clientes, crie e-mails de pós-vendas com conteúdo relevante e atrativo para os mesmos!
Pesquisa de satisfação
Para identificar falhas no atendimento, erros de comunicação, insatisfação com produtos danificados, pesquisas de satisfação devem ser realizadas periodicamente.
Para isso, e-mails de pós-vendas podem cumprir muito bem esse papel!
Procure entender como foi a experiência do cliente e o que é possível fazer para torná-la mais agradável em outra ocasião.
Após colher essa informações, reveja o que você tem feito de errado, busque soluções para os problemas apontados.
Dê voz a seus clientes para melhorar os pontos fracos da sua loja de decoração!
Ofertas exclusivas
Para fazer os clientes se sentirem queridos e especiais, que tal enviar e-mails de pós-vendas oferecendo ofertas e descontos para a próxima compra?
Essa é uma forma inteligente de surpreender o cliente para que ele possa retornar a sua loja e realizar aquelas comprinhas adicionais ou adquirir um item recém lançado para deixar a casa ainda mais charmosa.
Quer dar um passo importante para se destacar no mercado e conquistar a confiança dos consumidores?
Use esses exemplos de e-mails de pós-vendas e garanta já a lealdade do seu público. Você não vai se arrepender!