Estratégias para lidar com as finanças de uma loja de decoração

Estratégias para lidar com as finanças de uma loja de decoração

Para lidar com as finanças de uma loja de decoração o grande segredo é ser organizado, registrar devidamente todos os gastos e conciliar os valores obtidos com o resultado das vendas.

Você está meio perdido e não sabe muito bem com fazer o controle efetivo dessa parte tão importante do seu negócio? 

Listamos algumas estratégias para te auxiliar nesse processo e evitar dores de cabeça!

Registre tudo


Por mais insignificante que um gasto possa parecer, ele precisa ser lançado juntamente com outras despesas que você tem em sua loja.

Para isso é importante que você faça uso de um sistema informatizado ou planilhas para facilitar o trabalho e concentrar todas as informações financeiras em um só lugar.


Já existem aplicativos específicos que também ajudam nesse controle, sinalizam o que foi gasto até então e o que é possível fazer com o dinheiro restante. 

Vale muito à pena apostar!
 

Crie metas realistas


Para lidar com as finanças de uma loja de decoração é essencial saber aonde se quer chegar para criar metas claras e realistas.

Não adianta deixar o barco correr sem efetuar um planejamento criterioso do que precisa ser feito a curto, médio e longo prazo.

Você tem planos de expandir seu negócio? Qual é o valor necessário para alcançar tal objetivo? Quais serão as ações empregadas?

Registre as metas e ações, estipule prazos e separe parte do seu lucro mensal para realizar investimentos futuros em prol do seu crescimento.


Tenha disciplina


Para apostar em um mix de produtos diferenciado, em uma decoração para loja mais elaborada e expandir o negócio, isso implica em cortar gastos.

Sendo assim, você deve avaliar todas as suas despesas (sejam elas fixas ou variáveis) e fazer mudanças e/ou algumas adaptações.

Você pode mudar o plano da internet, criar medidas para diminuir os gastos com energia elétrica e analisar detalhadamente o histórico de pedidos. 

Por exemplo, será que você não está efetuando compras desnecessárias para a sua loja de decoração? Comprado produtos com pouco giro?

Mantenha o foco e tenha o máximo de disciplina para cortar custos e se aproximar cada vez mais de seus objetivos!


No mais:


Se certifique se existem contas em aberto que oferecem desconto para pagamento antes da data de vencimento. Aproveite cada oportunidade que surgir!

Esteja preparado para gerenciar mudanças no mercado e baixo volume de vendas em determinado período. Reserve parte do dinheiro para situações emergenciais!

Adote medidas que visam combater a inadimplência: cadastre os clientes em um sistema confiável, estipule critérios de negociação e cláusulas de penalidade.

Com todos os dados financeiros alinhados, a sua loja de decoração poderá se posicionar no mercado de forma mais estável e se tornar menos propensa a erros.

Chame a responsabilidade para si e preserve a saúde financeira do seu negócio! 
 
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário