Instagram Shopping: comece a vender na plataforma

Você certamente já ouviu falar do Instagram Shopping, não é mesmo? Essa é mais uma ferramenta importante para divulgar produtos e realizar vendas no meio online, principalmente para quem possui ou pretende abrir um e-commerce.
 
Instagram Shopping: comece a vender na plataforma 

Você sabe como o Instagram Shopping funciona na prática e como ele pode te ajudar a expandir seu negócio? Se ainda não, não precisa se preocupar. Estamos aqui hoje para explicar o melhor caminho.
 

Por dentro do Instagram Shopping

Instagram Shopping: comece a vender na plataforma 

O Instagram é um canal que oferece muitas oportunidades, uma verdadeira vitrine para exposição de produtos e divulgação de marcas. Com base no seu potencial de mercado, a plataforma criou um novo recurso para facilitar o processo de vendas.
 
Esse é o Instagram Shopping, que teve seu lançamento em 2017 e adentrou em terras brasileiras em 2018. A sua principal finalidade é estimular as vendas de maneira simples, ágil e prática. 
 
Se a sua empresa já tem presença marcante no Instagram, talvez seja a hora de utilizar essa facilidade e conquistar cada vez mais admiradores, seguidores e clientes. O processo de criar uma loja dentro da rede é bem simples.
 

Como começar a vender no Instagram Shopping?

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Em primeiro lugar você precisa ter uma conta comercial ligada ao perfil do Facebook, comercializar produtos e não serviços e ter uma loja que esteja de acordo com as políticas da plataforma.
 
Se você se encaixa nesses requisitos, excelente! Você deve começar a seguir os passos na sua página comercial no Facebook. Clique na aba "loja” e preencha as informações de configuração que aparecem na tela. 
 
Insira o endereço, moeda de cobrança, selecione as taxas adequadas para o Brasil e finalize. Feito isso, você já pode começar a realizar o cadastro dos produtos da sua loja no Instagram Shopping e direcionar o consumidor as compras. 
 

Como funciona a inclusão de produtos na plataforma?

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O cadastro dos produtos no Instagram Shopping ocorre através da seleção de imagens e tags. Para a sua loja ter bons resultados, escolha imagens de alta qualidade e tags que sejam relevantes para os itens ofertados.
 
Em seguida, basta inserir os preços dos produtos e outras informações solicitadas. Após a aprovação, a sua loja já estará funcionando plenamente. Logo abaixo vamos dar algumas dicas para você efetuar muitas vendas com ela!
 

Fique sempre de olho nos links

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Quando você colocar links para direcionar o consumidor a sua loja através das postagens, certifique-se se os mesmos não estão quebrados. Crie uma rotina para checagem e faça correções sempre que necessário.
 

Posicione as tags adequadamente

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Tenha muito cuidado com o posicionamento das tags sobre as imagens. Elas não devem cobrir elementos importantes para não obstruir a visão completa dos produtos. Na hora de efetuar o cadastro, escolha a posição certa.
 

Padronize as imagens 

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Para garantir sucesso no Instagram Shopping é importante levar em consideração a estética das imagens. Criar uma padronização de filtros e outros aspectos visuais transmite profissionalismo e torna tudo mais atraente para o usuário.
 

Contrate uma agência de marketing digital

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Tão essencial quanto aplicar as dicas acima é poder contar com uma empresa especializada para cuidar da sua loja no Instagram. Então, para alcançar melhores resultados em engajamento e vendas, contrate uma agência de marketing digital.
 
Gostou do artigo sobre Instagram Shopping? Chegou o momento de experimentar na prática esse recurso que pode fazer a sua loja se destacar e se expandir. Depois volte aqui para compartilhar a experiência com nossos leitores. 

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