Link de pagamento: como usar em suas vendas online

O mercado de pagamento está crescendo cada vez mais, principalmente pela necessidade de adequação ao novos modelos de negócio no meio digital. Um bom exemplo disso é o link de pagamento.
 
Link de pagamento: como usar em suas vendas online
 
O recurso está disponível, inclusive, para os empreendedores que não possuem loja virtual, mas atuam em outros canais de vendas e desejam oferecer mais uma opção/facilidade de compra para o público consumidor.
 

O que é link de pagamento?

Link de pagamento: como usar em suas vendas online
 
Trata-se de uma modalidade de pagamento que permite que o lojista envie um link para o cliente acessar e realizar o pagamento de uma compra. Basta um clique para inserir os dados pessoais, informações do cartão, número de parcelas, etc. O link de pagamento surgiu para tornar mais fácil e seguro o processo de vendas de um negócio, bem como, otimizar as operações, aumentar a taxa de conversão, ampliando e potencializando os resultados.
É possível enviar um link de pagamento para o comprador através de e-mail, Facebook, Instagram, WhatsApp, SMS e vários outros, de forma simples, prática e altamente segura, a qualquer hora e de qualquer lugar.
 

Conheça as vantagens do link de pagamento nas transações online

Link de pagamento: como usar em suas vendas online


1 – Criar e gerar um link de pagamento é muito fácil. Você consegue montar uma página personalizada, com a cara do seu negócio/marca, inserir logo e programar mensagens de confirmação após a transação, dentre outras informações.
2 – Para o cliente o recurso é um facilitador na efetivação da compra. Ao ser direcionado a página, ele consegue escolher rapidamente a forma mais conveniente de pagamento, já que pode contar com diversas opções.
3 – A agilidade e conveniência são outras vantagens do link de pagamento. Além de auxiliar na conversão de vendas, ele serve como um atalho para quem já fez a escolha dos produtos e deseja fechar negócio o mais rápido possível.
4 – Devido a migração de muitas lojas para as redes sociais, o link de pagamento aparece como uma solução segura e menos burocrática. Como dissemos, ele pode ser enviado por quase todos os canais de comunicação.
5 – É muito importante ter uma ligação direta com o cliente, não é mesmo? A interação diária e a disponibilização de um link que o leva diretamente para checkout, são pontos que somam na experiência e aumentam as chances de fidelização.
6 – Para utilizar o link de pagamento não é preciso ter site/e-commerce, você sabia? Por meio de uma loja criada no Instagram, por exemplo, você pode controlar e efetuar a cobrança relativa as vendas.
7 – O serviço de link de pagamento pode ser contratado por empresas especializadas, responsáveis que fazerem essa intermediação entre a sua marca e os clientes num ambiente digital seguro, seja para vendas avulsas ou recorrentes.
 
São muitas as plataformas aptas a gerar link de pagamento para maior comodidade de lojistas e consumidores, cada qual com suas especificidades. Podemos citar a PagSeguro, Cielo, Mercado Pago, SumUp e por aí vai.
Se você acredita que essa ferramenta pode ser uma boa solução para o seu negócio, então pesquise e estude as possibilidades para acertar na escolha. Tire todas as suas dúvidas antes de realizar o cadastro. Desejamos sucesso nas vendas!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário