Surpreenda os clientes: invista em marketing sensorial para loja de decoração

Nos dias de hoje não é nada fácil prender a atenção dos clientes, pois a concorrência é cada vez maior. Por isso, invista em marketing sensorial para loja de decoração, pois quem tem uma loja precisa criar algo a mais que o diferencie de seus concorrentes.
 
E o marketing sensorial para loja de decoração é uma excelente opção para despertar no cliente uma espécie de encantamento e admiração pela marca!

Isso mesmo, a exploração dos cinco sentidos no Ponto de Venda (PV) é uma ferramenta poderosa para conduzir os clientes a uma experiência de consumo surpreendente e inesquecível.

Já falamos aqui como despertar emoção e paixão e criar um vínculo emocional com os consumidores. Veja aqui.
 
marketing sensorial para loja de decoração

 E hoje vamos contar para você como o marketing sensorial pode ser útil e altamente eficaz para fortalecer o elo entre você e o público da sua loja de decoração. 

São estratégias simples que não demandam grande investimento financeiro e que podem ser executadas no dia a dia para gerar excelentes resultados.

Afinal, o que é marketing sensorial?

O marketing sensorial é uma ferramenta que se utiliza dos cinco sentidos humanos (visão, audição, tato, olfato e paladar) no ato do consumo, com a intenção de gerar reações específicas a partir de sentimentos/emoções que o produto e a marca representam. 

A eficácia dessa ferramenta incrível é fundamentada por estudos que comprovam que há uma influência positiva dos sentidos no comportamento das pessoas no momento da compra, sendo os ambientes sensoriais os que mais aumentam o número de visitas de consumidores as lojas, culminando em um número maior de vendas!
  

Aprenda como usar o marketing sensorial para loja de decoração e surpreenda seus clientes:

Visão
A visão, sem dúvida alguma, é o primeiro sentido a ser despertado no consumidor e por isso mesmo ele é muito importante no marketing sensorial para loja de decoração.

Aqui é interessante deixar o ambiente convidativo e semelhante a uma casa: muito bem organizado e decorado para o cliente se sentir mais relaxado e confortável.

Então providencie uma iluminação clara, invista em jogos de luzes em paredes específicas, utilize cores harmônicas, evitando excessos e a poluição visual.

Tato

Para despertar o interesse de possíveis compradores através do tato, treine a sua equipe de vendas para estimular os clientes a interagirem com os móveis, objetos de decoração, papéis de parede e demais itens da sua loja.

Permita que seus clientes sintam as texturas, os tecidos, os compartimentos de móveis, sejam eles de madeira, vidro ou quaisquer outros materiais.

Assim, eles conseguirão sentir uma conexão muito maior com o ambiente, com os produtos (com toda a sua diversidade) e sentirão um desejo maior de comprá-los.

Olfato

O olfato é um dos sentidos mais envolventes trabalhado no marketing sensorial para loja de decoração, pois ele está ligado ao sistema límbico do cérebro (área associada às emoções e a memória).

Então para despertar sensações agradáveis em seus clientes, procure utilizar uma fragrância para deixar o ambiente da sua loja o mais acolhedor possível. Que tal criar um cheirinho próprio (exclusivo) para sua loja de decoração? 

Trabalhando com o olfato é fácil fazer com que os clientes associem lembranças da loja pelo cheiro que ela possui, causando uma emoção involuntária cada vez que eles entrarem no ambiente. 

Audição

A música influencia diretamente no humor do consumidor e, consequentemente, na sua disposição em permanecer dentro de uma loja e realizar compras.

Sendo assim, investir em marketing sensorial para loja de decoração é uma excelente forma de atrair o cliente para dentro do PV e fechar boas vendas.

Para tanto, é necessário reduzir os ruídos desagradáveis vindos da rua, de telefones tocando sem parar e vendedores falando alto, não é mesmo? 

Nada melhor que uma boa música para disfarçar esses ruídos e deixar o cliente bem tranquilo na sua jornada de compra!

Então mãos a obra: crie uma playlist de acordo com o público que frequenta a sua loja de decoração e desperte as melhores sensações em seus clientes.

Quer sabe mais sobre música ambiente para loja de decoração, clique aqui.

Paladar

O paladar talvez seja o sentido menos explorado nas estratégias de marketing sensorial para loja de decoração, mas ele tem grande relevância na conquista de clientes e no aumento das vendas, sabia?

Para aplicá-lo, basta criar um espaço em sua loja onde o consumidor possa se sentar e degustar um café fresquinho, comer uns petiscos, tomar uma água, um chá, sucos. 

Tudo montadinho de acordo com o orçamento da sua loja e feito com carinho para agradar a clientela!

Afinal, às vezes os clientes entram na loja com sede, fome e ter algo pra matar a sede e disfarçar a fome pode fazer com que eles fiquem mais tempo na loja e consumam muito mais. Pense nisso!

Gostou das dicas? Que tal investir em marketing sensorial para loja de decoração? Depois venha nos contar sua experiência!




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