Música ambiente em loja de decoração ajuda a vender mais

Se deparar com uma música ambiente em loja de decoração, normalmente causa uma sensação muito boa nos clientes. 

Isso acontece porque a música permite fazer associações com momentos agradáveis, despertando os mais diversos sentimentos e emoções.

É lógico que nem sempre é possível sentir-se bem ao ouvir determinada música, muitas vezes até pode ter um efeito contrário daquele desejado e afastar os consumidores. Principalmente quando o volume é inadequado e o tipo de som não é apropriado para o segmento.

 música ambiente em loja de decoração

Agora, quando se conhece bem o público, se é cauteloso quanto ao volume, a música ambiente em loja de decoração pode ser uma excelente opção para encantar os clientes e fazê-los permanecer por mais tempo na loja, aumentando as chances de retorno. 

Hoje apresentaremos algumas dicas para você elaborar uma playlist interessante para o seu negócio. Afinal, música ambiente em loja de decoração faz bem aos ouvidos e ajuda a vender mais! 

Priorize os clientes e faça a escolha perfeita

A música tem o poder de influenciar tanto as pessoas, que pode proporcionar muitos benefícios até mesmo para os funcionários da sua loja, aumentando o bom humor e a motivação para o trabalho.

Entretanto, na hora de selecionar a música ambiente em loja de decoração, você deve evitar que seus vendedores dominem a playlist. A escolha tem que ser feita por você ou por uma empresa especializada com base no perfil do seu público e estilo da loja.

Se você quer acertar em cheio com a música ambiente em loja de decoração e criar uma trilha sonora perfeita, você deve procurar empresas de marketing sensorial que prestam serviço de sonorização (Music Branding).

Hoje em dia é possível ter acesso a um acervo com um número considerável de canções e fazer alterações mensais pela internet.

A grande vantagem é que a trilha sonora pode ser personalizada, através de um estudo minucioso da marca, do seu público e até mesmo ser baseada em uma nova coleção da sua loja de decoração.

Esse tipo de serviço tem crescido muito no Brasil e muitas lojas (dos mais diversos segmentos) têm optado pela contratação do mesmo e tem dado muito certo.
 
Os valores costumam variar muito, mas vale muito a pena pesquisar antes de iniciar o investimento. Afinal, além do valor a ser pago a empresa, tem a questão dos direitos autorais.

A taxas também variam de acordo com a freqüência de uso das canções, tipo de negócio e localização da loja. Procure se informar mais sobre o processo antes de colocar essa estratégia em ação!

Quer conferir outras formas de aumentar as vendas e saber mais como conquistar clientes através de estímulos sensoriais? Veja aqui.







Compartilhe essa página

Deixe seu comentário