Você sabe o que é o catálogo digital de produtos? Veja por que usar!

O catálogo digital de produtos chegou para ficar! Trata-se de um recurso atual, eficaz e bastante utilizado por lojistas dos mais variados segmentos, podendo ser útil na divulgação em sites específicos, e-mail e redes sociais.  A ferramenta permite expor cada item de maneira simples, prática e menos onerosa para o bolso. Uma de suas principais funcionalidades é a possibilidade de criar diversas categorias.  Além de permitir interação por meio de imagens em 360º e vídeos.
 
Você sabe o que é o catálogo digital de produtos? Veja por que usar!
 
Tudo isso para tornar a experiência do cliente melhor e despertar o desejo de compra dos produtos. O catálogo digital de produtos sai na frente do modelo impresso, principalmente por ser possível fazer alterações, sempre que se julgue necessário.
 

Catálogo digital de produtos x loja online

Você sabe o que é o catálogo digital de produtos? Veja por que usar!

Algumas pessoas, mesmo aquelas que já possuem um negócio ativo, ainda fazem confusão entre esses conceitos. Por isso é importante deixar claro as diferenças que existem entre ambos. O catálogo digital de produtos e uma espécie de vitrine. Essa vitrine pode conter a opção de direcionar o consumidor para a efetivação de uma compra online ou simplesmente reunir produtos para atraí-los até uma loja física.
 
Já as lojas online, obrigatoriamente possuem um catálogo digital para que o seu público possa ver e optar pela compra nesse mesmo ambiente virtual. Nesse caso, os catálogos precisam ter uma descrição de produtos mais detalhada.
 

Conheça as principais vantagens de ter um catálogo digital de produtos para alavancar de vez o seu negócio:

Você sabe o que é o catálogo digital de produtos? Veja por que usar!

1 – O catálogos digital pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora, atingindo o público-alvo através de pesquisas realizadas pela internet, envio para mailing, recomendações, entre outros. 
2 – O recurso permite alcançar uma visibilidade muito superior a sua versão impressa. Também acaba gerando maior presença da marca no mercado e exercendo influencia sobre a mente do consumidor com a divulgação constante de novos produtos.
 3 – O catálogo digital de produtos transforma a forma de se relacionar com o cliente antenado e moderno. Através dele é possível emitir comentários e opiniões. Peças fundamentais para aprimorar os itens expostos para a venda.
4 - Outra aspecto vantajoso que a adesão ao catálogo digital de produtos oferece é a chance de coletar informações relevantes sobre o comportamento do consumidor na página: número de visitas, horário de pico de acessos, tempo de permanência, itens mais procurados.
5 – A análise descrita acima pode ser a chave para descobrir os melhores caminhos para atrair e conquistar os consumidores que se deseja alcançar. E, de quebra, criar e direcionar promoções personalizadas, por exemplo.
6 – Caso o catálogo digital de produtos seja apenas um recurso de atração para que os clientes se dirijam a loja física, é possível incluir formulários, endereços em que os itens estão disponíveis, WhatsApp e outros meios de contato. 
7 – A atualização também é uma excelente vantagem. Depois de criado o catálogo digital de produtos, novas informações podem ser inseridas a qualquer momento, tais como, ofertas e novas coleções. Diferentemente do catálogo impresso, não é mesmo?
 
Escolha um design interessante para o seu catálogo digital de produtos. E não se esqueça de levar em consideração a facilidade de navegação, o tempo de carregamento da página, tamanho do conteúdo e outros aspectos.
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário