O que não pode faltar em uma loja de decoração

Se há uma expressão que cai perfeitamente bem em uma loja de decoração, certamente é "A primeira impressão é a que fica”. E realmente, é preciso estar atento aos mínimos detalhes para impressionar o público desse segmento. O atendimento e a qualidade dos produtos contam muitos pontos, mas os consumidores também desejam se deparar com uma estética bonita, um espaço organizado e funcional.
 
Então, hoje vamos te contar o que não pode faltar em uma loja de decoração para agradar os clientes e deixá-los plenamente satisfeitos. Tudo aquilo que você deve levar em consideração e ter como prioridade daqui para frente.
 

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Estrutura adequada

Uma loja de decoração deve contar com uma estrutura adequada e que ofereça o máximo de conforto. Afinal, é comum que esse espaço seja dividido em ambientes, oferecendo itens específicos em cada seção. Pensar no posicionamento das prateleiras e na distribuição dos produtos de acordo com o tamanho disponível também é crucial para facilitar a procura e agilizar o processo de vendas. 
 
Além disso, contar com locais destinados ao caixa, empacotamento, escritório e estoque é imprescindível. Tudo deve estar em seu devido lugar e bem organizado para causar uma boa impressão.
 

Disposição estratégica de produtos

Uma loja de decoração vende artigos com grande apelo visual. Sendo assim, eles devem ser expostos de maneira estratégica para que possam ser vistos e tocados facilmente pelos clientes. 
 
Na vitrine, o ideal é dar destaque para os produtos mais procurados. No espaço interno da loja, é interessante criar cenários que remetam aos cômodos de uma casa com itens que conversem entre si, que se assemelhem ou se complementem.
 
Nas prateleiras é bom evitar peças amontoadas ou misturadas de forma aleatória. A melhor forma de fazer isso é deixar sempre um funcionário responsável por organizar o espaço, principalmente em dias de maior movimento.
 

Profissionais qualificados

Uma loja de decoração deve ter profissionais qualificados, comprometidos e que se identifiquem com o ramo de atuação.  Eles precisam conhecer muito bem os produtos saber identificar necessidades e antecipar soluções. Além disso, os vendedores tem que se manter atualizados quanto às tendências do mercado para dar sugestões aos clientes com base no seu conhecimento. Ou seja: oferecer diferenciais e conquistar a confiança de cada um deles.
 

Material de apoio

Se a loja de decoração vende cortinas, papeis de parede e outros revestimentos, não pode deixar de ter uma material de apoio para time de vendas.  Estamos nos referindo a recursos que podem aguçar a percepção do cliente e facilitar sua escolha. Por exemplo, um catálogo digital ou mesmo em formato impresso é uma boa opção de material de apoio. Isso porque, por meio dele é possível apresentar detalhadamente as especificações e características de determinados produtos.
 
Mas, ele precisa ter qualidade, conter boas imagens e informações claras para melhorar efetivamente a comunicação entre vendedores e clientes, influenciar a decisão de compra e gerar impacto positivo sobre as vendas.
 
Hoje destacamos o que não pode faltar em uma loja de decoração. Você concorda com tudo que foi dito ou tem algumas objeções? Compartilhe a sua opinião conosco deixando aqui seu comentário.

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