Organize uma queima de estoque para abrir espaço para lançamentos em sua loja

É muito comum que uma parte dos produtos em lojas fique parada em estoque e isso na maioria das vezes significa prejuízo para o negócio. Isso pode ocorrer por vários motivos, mas o principal é que algumas mercadorias não agradam muito o público e por esse motivo tem pouca saída. Por isso, você precisa saber como fazer uma queima de estoque para abrir espaço na sua loja.

O fato é que, como empreendedor, você deve saber como se desfazer de produtos antigos de maneira responsável e eficiente, tendo em vista a recuperação de pelo menos uma parte do dinheiro que foi investido.
 
 queima de estoque para abrir espaço

 Para te ajudar nessa missão, vamos abordar algumas práticas de queima de estoque para abrir espaço para novidades e em sua loja de decoração.

Afinal, fazer uma boa liquidação de tempos em tempos é uma ótima forma de capitalizar, atrair novos compradores, renovar os produtos e estimular as vendas, não é mesmo?

Então vamos lá: 

  • Saiba escolher o seu público alvo ao fazer queima de estoque para abrir espaço: faça a checagem de seus cadastros na loja e crie propostas que sejam interessantes para o consumidor;
  • Faça um inventário dos produtos antigos disponíveis em estoque e veja a possibilidade de realizar vendas casadas;
  • Coloque no papel quais produtos e qual é a quantidade que você deseja colocar em liquidação;
  • Calcule a margem de lucro que deseja obter com a venda de cada produto e veja se é possível aplicar uma política de descontos progressivos;
  • Leve em consideração a situação do mercado atual, o índice de recepção dos consumidores e o valor que foi anteriormente investido em cada produto;
  • Antes de fazer uma queima de estoque para abrir espaço para lançamentos, informe a sua equipe de vendas sobre a ação: produtos que farão parte do projeto, as porcentagens de descontos, opções de negociação, entre outros;
  • Determine o tempo de duração e desperte o senso de urgência. Utilize frases como: "Últimos itens em estoque”, "Produtos limitados”, "Aproveite antes que acabe” e por aí vai;
  • Aposte no poder das mídias digitais e no e-mail marketing para divulgar as ações voltadas para queima de estoque. 
Depois de tudo planejado, feita toda a divulgação e efetivação das vendas, chegou o momento de avaliar os resultados e identificar o que deu certo ou não, servindo de parâmetro para as próximas ações.

Se o seu objetivo final for alcançado, que é a queima de estoque para abrir espaço para lançamentos em sua loja, ótimo! Agora você precisará aprender a como lançar novos produtos. 

Veja aqui as dicas para organizar um lançamento de coleção em loja de decoração.

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