Papel de parede tem validade?

Você está pensando em fazer uma decoração diferente em algum cômodo da sua casa? O papel de parede, sem dúvida alguma, é uma excelente opção para trazer novos ares para qualquer ambiente. Mas, você deve estar se perguntando: Vale realmente a pena fazer esse investimento? Encontrarei no mercado variedade de materiais, cores e texturas? Papel de parede tem validade? Ele pode dar mais trabalho do que uma parede pintada?

Papel de parede tem validade? 

São tantas dúvidas que hoje decidimos falar sobre os bons motivos de renovar espaços internos com uma bela estampa de papel de parede. Fique por aqui e descubra as vantagens desse recurso indispensável na decoração. 

Por que usar papel de parede na decoração?

Variedade de estilos

Existe uma infinidade de opções de papel de parede no mercado, confeccionados com diversos materiais, estampas e texturas. Cores tendência em 2019: conheça

Visual e estética

O papel de parede deixa os espaços diferentes, charmosos e elegantes, contribuindo para uma estética agradável no ambiente.

Aconchego e intimidade

O papel de parede proporciona uma atmosfera aconchegante e intimista e renova as energias de qualquer lugar.

Ilusão de ótica

Dependendo da imagem ou textura aplicada, o papel de parede é capaz de causar a impressão de amplitude em espaços mais compactos.

Temperatura e som

O papel de parede permite que o ambiente fique mais aquecido e ajuda a evitar que sons externos se façam presentes, principalmente no quarto e home office.

Praticidade

A aplicação do papel de parede é bem prática e possui a grande vantagem de não deixar resíduos e cheiros como as tintas.

Manutenção

A limpeza, quando realizada periodicamente, não requer muito esforço. Para saber mais, leia: Como limpar o papel de parede.

Durabilidade

Papel de parede tem validade, mas se bem cuidado ele pode ter um tempo de vida longo, em média de dez anos. E se você considerar que terá que pintar a parede muitas vezes nesse mesmo período, esse recurso sairá bem mais em conta.

Sim, por todos os motivos descritos acima, vale muito a pena investir em papel de parede na decoração! Agora é só escolher o modelo que mais combina com a sua personalidade e deixar sua casa linda e de cara nova.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário