Conheça o perfil do novo consumidor de decoração

Trabalhar com artigos de decoração hoje em dia exige do proprietário de uma loja um bom planejamento para lidar com as demandas de clientes que estão tendo cada vez mais acesso à informação e empenhados em encontrar exatamente o que procuram.
 
E isso não é à toa, afinal o perfil do novo consumidor de decoração é bem diferente do que se via há algum tempo atrás. 
 
Muitas pessoas estão efetuando compras pela internet (por exemplo), o que se tornou um grande desafio para as lojas físicas.
 
Então, para estabelecer uma boa conexão com os clientes da atualidade é necessário acompanhar as transformações que vêm ocorrendo de
forma veloz e se adaptar à nova realidade de consumo.
 

Conheça o perfil do novo consumidor de decoração 

como é o novo consumidor de decoração
 

Relacionamento intenso com as marcas

Com o surgimento de novas tecnologias e a popularização das redes sociais, o consumidor passou a ter mais contato com as marcas e estreitar relacionamentos.
 
Essa aproximação possibilitou a troca de informações imediatas, com a facilidade de monitoramento de reações e opiniões do público em tempo real.
 
Por isso, a loja de decoração que se ausenta dessas plataformas ou tem uma presença pouco expressiva no meio digital está sujeita a perder boas oportunidades de negócio.
 
Isso porque o consumidor quer acompanhar as novidades de uma marca, deseja fazer comparações entre um móvel e outro e conhecer a diversidade de opções de objetos decorativos para não errar na escolha.
 
Assim como captar a diferença de preços, qualidade e durabilidade dos itens que pretende adquirir e avaliar a reputação da loja acima de tudo!
 

Maior nível de exigência

O maior nível de exigência notado no perfil do novo consumidor de decoração é devido ao que falamos anteriormente: a forte presença digital das marcas e maior acesso à informação.
 
Com essa facilidade de poder avaliar a receptividade de novos produtos e acompanhar as tendências, os usuários das redes sociais se tornaram mais seletivos e passaram a ignorar lojas físicas que não se adequam a nova realidade.
 
Ou seja: quem não se posiciona e não oferece conteúdos, seja através do site, blog, e outros canais, tende a ser colocado de lado pelo consumidor moderno!
 
Então, uma excelente saída é passar a investir fortemente na experiência do cliente e criar formas de despertar seu interesse para conhecer de perto sua loja de decoração.
 
Como fazer isso?
 
Criando ações de e-mail marketing, tendo um site de boa navegação e fácil de carregar, fazendo marketing de conteúdo, disponibilizando informações de uso dos seus produtos e se colocando à disposição para maiores esclarecimentos.
 
 

Criação de vínculo muito mais consistente

Não basta estar presente nas redes sociais e oferecer conteúdos interessantes para o cliente da sua loja de decoração se a forma de tratá-lo não for adequada e não superar suas expectativas.
 
Sendo assim, é importante criar um vínculo mais consistente e oferecer um atendimento presencial e online com o máximo de eficiência, pois qualquer vacilo pode fazer com que ele opte pelo concorrente. 
 
Afinal, o consumidor atual anseia não apenas pelo produto, ele compra sonhos, ideias, satisfação pessoal e ficará sempre do lado de quem conseguir lhe proporcionar tudo isso.
 
Portanto, dê voz a seu cliente, escute com atenção o que ele tem a dizer e acompanhe-o em toda a sua jornada de compra. Esteja aberto para ouvir críticas e se reinvente a cada mudança de hábitos de consumo. 
 
Mostre que a sua loja física tem muito mais a oferecer do que uma loja virtual do mesmo segmento!
 
E você, está preparado para atender o perfil do novo consumidor de decoração? O que você tem feito para se destacar em meio ao notável crescimento do comércio eletrônico?
 

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