Planeje-se para o ano que vem: saiba como lucrar com os feriados em 2019

Os feriados em 2019 podem ser motivo de preocupação para alguns lojistas e para outros uma grande oportunidade para aumentar lucrar ainda mais. 

Por isso é preciso se planejar com antecedência e definir com calma quais são as prioridades do seu negócio. 

Por exemplo, que tipo de ação você pretende adotar nas semanas que antecedem as datas comemorativas? Você gostaria de manter as portas abertas em feriados específicos?

Caso a opção seja por trabalhar em algumas datas em especial, você tem que ficar atento a alguns aspectos como a escala de trabalho, horas extras, esquema de compensação, etc. 

Veja como você deve se preparar para os feriados em 2019 e turbinar as vendas da sua loja de decoração!

Relacionamento com o cliente

Se você pretende vender mais e aumentar os lucros da sua loja nos dias que antecedem os feriados em 2019, você deve fortalecer o relacionamento com seus clientes. 

Uma boa opção é criar diferenciais: estender o horário de funcionamento, oferecer brindes personalizados e um bom desconto na compra para que eles retornem em qualquer época.

Promoções atrativas

As promoções são sempre vistas com bons olhos, principalmente por ocasião de datas comemorativas que acontecem ao longo do ano. E você não vai perder a chance de conquistar novos clientes com ofertas incríveis, não é mesmo?

Então comece desde já a criar ações promocionais e planejar a divulgação das ofertas nas redes sociais e em outros canais de atendimento. Reserve uma parte do seu orçamento para investir em anúncios pagos e aumentar o alcance do público!

Negociação com fornecedores

Para evitar a falta de produtos, atraso na entrega e outros problemas com fornecedores, negocie com antecedência preços, prazos e condições. Antes de realizar os pedidos, se certifique da real necessidade de abastecimento dos produtos.

Bem, se tudo estiver devidamente registrado, não tem erro. Só fique atento para não ter prejuízo com mercadoria parada e nem perder vendas importantes.

Que tal elaborar uma planilha especial de controle de estoque para os feriados em 2019?

Treinamento da equipe

Para evitar o descontentamento dos clientes da sua loja em períodos de maior movimento, treine a sua equipe de vendas para oferecer um bom atendimento, responder com agilidade e qualidade as demandas dos feriados em 2019.

Oriente para que seus vendedores abordem os clientes de maneira adequada, consigam captar as necessidades deles e utilizem argumentos convincentes para que encham a sacola de compras.

Planeje-se para lucrar mais no próximo ano: fique de olho nos feriados em 2019 com o Carnaval, Dia das Mães e também as datas alternativas como o Dia da Mulher, Dia do Amigo e muito mais.

Mais um ano está pintando por aí repleto de boas oportunidades, basta saber aproveitar para que grandes realizações aconteçam e o sucesso venha com tudo bater em sua porta!
 
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário