Prepare sua loja para o Natal: veja as dicas para decorar e aumentar as vendas

O Natal está se aproximando e muitas lojas já estão se preparando para atender a demanda da época mais movimentada no varejo. E você, já fez um planejamento estratégico para essa data tão especial? Ainda não?
 
prepara sua loja para o natal
 
Hoje selecionamos dicas imperdíveis para que você prepare sua loja para o Natal e consiga obter excelentes resultados em faturamento, lucratividade e, claro, conquista de novos clientes.

Desperte emoções 

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Uma decoração inusitada sempre chama a atenção de quem passa em frente a uma loja, não é mesmo? Então entre no clima das festas de fim de ano com elementos que evocam o espírito do Natal. 
Faça uma décor temática e que desperte sentimentos e emoções nos consumidores. Para isso, crie um vídeo especial para comemorar a data, exiba imagens e enfeites natalinos criativos na vitrine e na área interna da loja. 

 
Aposte no marketing sensorial

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Deseja aguçar os sentidos de seus clientes e oferecer uma experiência de compra inesquecível? Prepare sua loja para o Natal com recursos de marketing sensorial. Crie uma fragrância exclusiva e coloque música ambiente na loja.
Faça também um excelente projeto de cores e iluminação em todo o espaço. Harmonize tons, luzes e nuances que favoreçam o destaque dos produtos e gerem impacto na decisão de compra.

Prepare seu time de vendas

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Devido a alta no movimento das lojas nessa época do ano é importante ter vendedores bem treinados para oferecer o melhor atendimento possível e, assim, garantir a satisfação dos clientes e o aumento nas vendas.

Prepare sua loja para o Natal: analise com cuidado se a quantidade de funcionários que você tem é suficiente para atender a demanda e, se for preciso, invista na contratação temporária de profissionais para completar o time.

 
Surpreenda os consumidores

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 No Natal que é tão comum a troca de presentes, nada melhor do que surpreender os clientes com um brinde especial. Além disso, elaborar ações promocionais bacanas para deixá-los ainda mais felizes, não acha?
 
Você pode montar kits de presentes com um precinho interessante, oferecer descontos para compras efetuadas acima de determinado valor e ainda disponibilizar formas adicionais de pagamento para que possam levar mais produtos para casa. 
 
No mais, para garantir futuras compras, realize o cadastro dos clientes e posteriormente entre em contato para entender o nível de satisfação, pedir sugestões e divulgar promoções em outras datas. Um trabalho de pós-venda bem feito ajuda e muito na fidelização de clientes!
O que achou do artigo de hoje? Não fique aí parado, prepare sua loja para o Natal e aproveite ao máximo as boas oportunidades que esse período festivo oferece. Boas vendas, bons lucros e muito sucesso!

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