Conquiste mais vendas! Saiba quais produtos deixar na frente de caixa

Vender é a palavra de ordem de qualquer lojista do ramo de decoração e uma boa saída para melhorar os resultados do negócio é estimular as compras por impulso. 
 
Isso pode ocorrer por meio de uma tática bem simples: através da exploração da frente de caixa, deixando mercadorias expostas estrategicamente para chamar a atenção dos clientes.
 
quais produtos deixar na frente de caixa
 

Você já adota essa prática em seu Ponto de Venda? Sabe ao certo quais produtos deixar na frente de caixa da sua loja de decoração?

Reunimos algumas informações importantes e selecionamos dicas que podem ser muito úteis e colaborar para um resultado mais expressivo para o seu negócio!
 

Taxa de vendas da frente de caixa

Segundo pesquisas, as compras por impulso aumentaram muito esse ano e grande parte dessa realidade se deve ao posicionamento de produtos em um local bem estratégico: na frente de caixa das lojas.
 
Isso mesmo, os números demonstram que cerca de 52% dos brasileiros compram produtos com frequência no momento em que já estão na fila para efetuar o pagamento, elevando ainda mais a taxa de vendas dos estabelecimentos.
 
Isso é uma grande novidade para você? Recomendamos que você comece agora mesmo a planejar melhor esse espaço para garantir muito mais lucros para sua loja de decoração!
 

Afinal, quais produtos deixar na frente de caixa de uma loja de decoração?

quais produtos deixar na frente de caixa para vender mais
 
Bem, é importante frisar que não dá para deixar produtos muito volumosos na frente de caixa, afinal de contas o espaço é reduzido e deve ser pensado para expor itens menores e com preços atrativos.
 
Antes de utilizar esta tática para instigar os clientes a levarem mais produtos para casa, você precisa analisar o seu mix de produtos e selecionar aqueles que você deseja que tenham mais saída e que também ofereçam maiores chances de retorno.
 
Algumas opções interessantes são: mini-quadros, pequenos espelhos e vasos, kit de adesivos para parede, almofadas com estampas criativas, luminárias portáteis, bandejas, porta-retratos, jogo americano, apoio de travessa e porta-copos.
 

Oferta de brindes na frente de caixa

Além de saber quais produtos deixar na frente de caixa, é preciso também aproveitar essa tática para oferecer brindes aos clientes pela compra de produtos específicos expostos nesse local.
 
Você pode variar a cada semana e assim começar a gerar expectativa nos consumidores, despertar a curiosidade e fazê-los voltar mais vezes a sua loja para realizar mais compras.
 
Essa é uma excelente forma não só de atrair mais clientes, mas de potencializar as chances de fidelização e aumentar as vendas em um curto espaço de tempo. Afinal, as pessoas preferem pagar um pouco a mais e receber um brinde do que o contrário!
 
Então, você usa a frente de caixa como local estratégico para realizar vendas adicionais e por impulso? 
 
Conte para gente quais são os produtos que fazem mais sucesso e dão uma boa aquecida nas vendas da sua loja de decoração!
 

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