Como usar as redes sociais para aumentar as vendas da loja física?

De acordo com pesquisas na área, cerca de 139 milhões de brasileiros usam diariamente as redes sociais, você sabia?

Dados como esse são uma mão na roda para proprietários de lojas físicas, que podem utilizar a popularidade das redes sociais para aumentar as vendas atraindo um número cada vez maior de clientes.

Porém, muitas empresas ainda não sabem desfrutar dos benefícios que uma boa divulgação pode oferecer, por não entenderem ao certo como criar estratégias no meio digital que garantam o alcance considerável do seu público-alvo e dê melhores resultados para a loja física.

Para você que ainda não está familiarizado ou entende pouco sobre redes sociais voltadas para o mundo dos negócios, confira algumas dicas valiosas que podem fazer sua loja física se tornar referência e uma recordista em vendas:

  • Utilize as redes para divulgar informações e novidades relativas à sua loja física, como endereço, telefone e horário de funcionamento, mas, sobretudo, divulgue conteúdos que sejam relevantes para os usuários;
  • Após estabelecer um canal de comunicação (de interação constante com o consumidor), comece a divulgar mais frequentemente seus produtos e receber feedbacks a respeito deles.
  • Planeje o conteúdo que será postado diariamente: indicação de produtos, dicas de uso ou matérias sobre comportamento, por exemplo;
  • O recomendado é fazer pelo menos uma postagem por dia em cada rede, o que já é suficiente para marcar presença digital e criar um vínculo com o consumidor;
  • Alie as suas estratégias de divulgação à criação de histórias e mensagens relacionadas a momentos de prazer, oferecendo uma experiência única e inesquecível;
  • Tire fotos de seus produtos e os mostre de diversos ângulos, permitindo maior interação por parte dos usuários;
  • Utilize filtros nas imagens, despertando emoções e desejo nos consumidores;
  • Produza vídeos curtos, utilize aplicativos de compras e compartilhe fotos de clientes que consomem seus produtos (com prévia autorização);
  • Divulgue ofertas especiais, promoções e descontos aos seguidores da sua marca, contribuindo para a sua fidelização;
  • Crie promoções exclusivas para quem tiver visto a publicação na sua rede social e apresentar o post na loja física;
  • Apresente o dia a dia da loja física para estreitar o relacionamento com os clientes e deixá-los ainda mais próximos;
  • Responda o mais rápido possível as críticas, elogios e reclamações dos clientes, demonstrando boa vontade para oferecer soluções para os problemas e melhorar os serviços;
  • Mostre aos clientes que as suas estratégias estão evoluindo, que você está aumentando a cada dia a frequência de postagens e trazendo conteúdos interessantes com total exclusividade;
  • Investigue a concorrência ao utilizar as redes sociais para aumentar as vendas: verifique os temas que as lojas físicas do mesmo segmento estão abordando, os tipos de postagens compartilhadas, o comportamento dos usuários e a repercussão de tudo isso;
  • Acompanhe de forma constante páginas de interesse, busque referências que podem inspirar novas ideias de posts e guiar soluções para possíveis problemas;
  • Reserve uma parte dos lucros da loja para realizar campanhas e impulsionar posts estratégicos. Mantenha o foco nas redes sociais para aumentar as vendas!
  • Segmente o público-alvo das suas campanhas: defina as pessoas que você deseja que vejam determinado post e aproveite os resultados positivos.
  • Por fim, acompanhe os resultados, avalie as métricas e analise os relatórios gerados em seus perfis nas redes sociais.

Desse modo, é possível ajustar as estratégias para evitar prejuízos a sua marca, redefinindo objetivos e metas sempre que necessário.

Pronto, agora você já sabe como utilizar as redes sociais para aumentar as vendas da sua loja física. Seja perspicaz, aumente a sua audiência e o seu faturamento!

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