Será que você comete estes erros na hora de organizar sua loja de decoração?

Existem alguns erros que lojistas de todos os segmentos cometem que podem atrapalhar a circulação das pessoas, a escolha dos produtos e até mesmo o tempo de permanência do cliente no Ponto de Venda.

Será que você também comete estes erros na hora de organizar sua loja de decoração?
 

Descubra agora mesmo e saiba como reverter essa situação para fazer o seu negócio funcionar perfeitamente!


Não planejar o espaço de circulação


Não importa se a sua loja é grande ou pequena, ela precisa oferecer aos clientes o máximo de conforto, contar com um espaço que facilite a circulação deles.

Afinal, não é nem um pouco agradável ficar esbarrando a todo o momento em balcões, prateleiras, produtos e muito menos em pessoas, não é mesmo?

Então se você na hora de organizar sua loja não pensou nesse aspecto, é bom reavaliar o ambiente para posicionar móveis e objetos de maneira mais apropriada.

Se necessário, elabore um novo projeto e conte com a ajuda de um excelente profissional!


Dispor os produtos de forma aleatória


Pode não parecer, mas esse tipo de erro é comum em muitas lojas, especialmente aquelas que atuam no ramo de decoração.

O que poucos entendem é que distribuir os produtos de forma aleatória pode prejudicar a escolha do cliente e sua decisão de compra.

Por isso é fundamental categorizar as mercadorias, criar seções em que elas conversem entre si, permitindo que o cliente as encontre com mais facilidade.

No momento de organizar sua loja de decoração, pense nessa questão com cuidado para não perder oportunidades de fechar boas vendas!


Colocar produtos com excelente saída em prateleiras altas


Outro erro inadmissível cometido em lojas é a exposição de produtos que vendem muito em prateleiras altas e de difícil acesso.

O ideal é que esses itens que tem melhor saída ganhem posição de destaque, possam ser vistos e tocados sem nenhum tipo de dificuldade.

Então avalie o histórico de vendas para saber ao certo quais são os produtos de alto giro para colocá-los em evidência e preferencialmente em prateleiras mais baixas.

Nunca é tarde para fazer as escolhas certas, principalmente quando se tem o objetivo de melhorar os resultados!


Não valorizar as datas comemorativas


Quando falamos em organizar sua loja de decoração, também estamos nos referindo em oferecer um ambiente diferenciado nas datas comemorativas.

Afinal, muitos proprietários de loja não se dão conta que planejar uma decoração temática para o Natal (por exemplo) pode influenciar nas vendas de fim de ano.

Mas em épocas especiais é importante entrar no clima, chamar a atenção do público, pois a concorrência é de fato muito acirrada.

Você deve ter sensibilidade e bom gosto para criar vitrines interessantes e um espaço interno que transmita uma mensagem alegre e positiva!

Agora organizar sua loja de decoração ficou ainda mais fácil. Evite esses erros e se diferencie dos seus concorrentes!


 

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