Inspire-se no empreendedorismo: serviço de decoração a domicílio

Quem não gostaria de receber assessoria profissional para fazer as melhores escolhas em decoração para deixar a casa ainda mais bonita?

E ter a sua disposição esse serviço no conforto do seu lar (sem nenhum custo adicional) e sem a necessidade de se deslocar até uma loja física?

Pois é, isso é algo que já está acontecendo e, inclusive, tem sido a forma que alguns lojistas do ramo de decoração têm encontrado para driblar a queda nas vendas, fazer girar o estoque e satisfazer uma boa parcela de seus clientes.

decoração a domicílio

E você não pode ficar de fora dessa, não é mesmo?

Então, entre na onda do serviço de decoração a domicílio!

Conheça alguns exemplos de sucesso:

Em algumas lojas do Brasil o serviço de decoração a domicílio já está sendo implementado e vem causando alvoroço entre os consumidores.

As lojas disponibilizam profissionais da área de decoração ou arquitetura que vão até a casa do cliente com o objetivo de orientar sobre a escolha de móveis, posicionamento, artigos de decoração e até mesmo pequenas reformas.

Já falamos aqui sobre a importância de se ter um vendedor projetista em sua loja física, relembre. 

Mas nesse caso, a prestação de serviço ultrapassa as expectativas do cliente, levando para ele um conforto a mais: ser atendido em casa.

Veja:

A loja de decoração Laviz Home, situada no Rio de Janeiro (capital), lançou em 2017 um serviço de decoração a domicílio.

Funciona da seguinte forma: o cliente passa todas as informações possíveis de suas preferências e prioridades e a loja lhe envia peças de acordo com as suas necessidades: almofadas, adornos, artigos de cama e mesa até os mobiliários.

Assim, o cliente tem a oportunidade de experimentar os objetos e se certificar se combinam com o ambiente de sua casa. Caso não haja identificação com os itens, efetuam a devolução.

A ideia surgiu para melhorar as vendas da loja e também para atrair e fidelizar clientes que desejavam ter uma assessoria profissional de decoração, mas não tinham condições financeiras para arcar com a contratação de um designer ou arquiteto.

Um bom negócio para ambos os lados!

E não para por aí: outro exemplo também inspirador vem de um grupo de arquitetos residentes no Rio de janeiro.

Eles criaram o"Interior Express”, um serviço de consultoria que orienta os clientes quanto à escolha de móveis, iluminação e sugerem mudanças no ambiente a partir da troca das cores das paredes de diversos cômodos.

Talvez essa seja a grande chance de você inovar e criar um diferencial para sua loja de decoração, não acha?

Para tanto, uma boa dica é procurar saber se na sua cidade existem profissionais dispostos a firmar parcerias.

Em troca dos serviços prestados, você pode oferecer descontos, facilitar formas de pagamento e presenteá-los com brindes exclusivos da sua própria loja.

Não perca essa oportunidade, porque há diversas lojas oferecendo o serviço de decoração a domicílio em todo o país, com destaque maior para lojas de tapetes, móveis, iluminação e de artes em geral.

Corra atrás do prejuízo e abrace as novas tendências de mercado para vender cada vez mais!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário