Tudo que você precisa saber para montar uma loja online de decoração

Você sonha em montar uma loja online de decoração? Saiba que esse mercado é bastante concorrido e você deve dar atenção a cada detalhe para se estabelecer e se destacar nesse ramo de atuação. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre os principais produtos vendidos, facilidades que podem ser oferecidas ao consumidor e estratégias para se manter firme e aumentar as chances de crescimento.
 
Tudo que você precisa saber para montar uma loja online de decoração

Tudo que você precisa saber para montar uma loja online de decoração


Para montar uma loja online de decoração você pode escolher um nicho específico ou vender artigos em geral. Tudo isso vai depender de suas inclinações e desejos. Não existem regras, mas antes de tomar uma decisão é fundamental estudar o mercado. 

Se você já tem uma loja física no ramo, talvez isso não seja um problema para você, não é mesmo? Nesse caso, basta estruturar um plano de negócio com base em seu conhecimento e experiência na área.

Lógico, existem algumas diferenças entre administrar uma loja física e uma loja virtual. Então, nesse momento, o mais importante é que você conheça muito bem o "terreno” onde está pisando para evitar transtornos lá na frente. 

Quais são os tipos de produtos normalmente vendidos em uma loja online de decoração?

Os produtos mais comuns encontrados em lojas online de decoração e que apresentam alta demanda, são: quadros, obras de arte, móveis (estantes, sofás, poltronas...), pufes, luminárias, tapetes, vasos, papeis de parede, adesivos e pôsteres.

O papel de parede, por exemplo, é um item muito procurado hoje em dia por quem deseja decorar a casa de forma rápida e prática, pois ele é fácil de ser aplicado e ainda oferece aos espaços muito charme e personalidade.

Os quadros também fazem bastante sucesso, sabia? Já que podem servir para fazer diferentes composições em qualquer cômodo. Uma dica de ouro é apostar em modelos modernos e criativos.

Quais facilidades podem ser oferecidas em uma loja online de decoração para gerar um diferencial e sair na frente da concorrência?

Existem diversas lojas online de decoração e para se destacar é necessário oferecer mais do que produtos, certo? Uma boa alternativa, por exemplo, é firmar parcerias com profissionais locais para prestarem serviço de instalação e montagem.

Outra possibilidade interessante é desenvolver um manual próprio de montagem incentivando o "faça você mesmo” com imagens ilustrativas, vídeos sobre decoração, dicas de combinações de cores e materiais, iluminação, entre outros.

Outro ponto a considerar é a política de trocas e devoluções. Você deve criar um texto claro e oferecer agilidade em todo o processo. Afinal, isso pode ser um fator decisivo para o consumidor continuar comprando ou não em sua loja online. 

Veja outras dicas para ser bem sucedido com uma loja online de decoração:

  1. Capriche nas imagens para mostrar com clareza as características de cada item de decoração (cores, texturas, acabamentos, etc.).
  2. Fotografe os produtos ao lado de pessoas para que os consumidores tenham realmente noção da dimensão de cada um deles.
  3. Sempre que possível, permita a visualização dos artigos em ambientes montados para o cliente ter a ideia de como combinar.
  4. Faça uma descrição detalhada de cada objeto: cores, materiais, medidas, proporções e outros atributos relevantes.
  5. Estabeleça parcerias com influenciadores digitais para atrair um público maior para a sua loja virtual e fortalecer a sua imagem.
  6. Crie uma conta no Pinterest e se torne uma referência para quem busca inspiração na rede. Alimente-a diariamente para cativar os usuários e convertê-los em clientes.
Preparado para montar uma loja online de decoração? Faça um bom planejamento com base nas dicas que disponibilizamos hoje aqui. Siga firme e com objetivos bem definidos para conquistar seu espaço no mundo virtual!
 
Tudo que você precisa saber para montar uma loja online de decoração

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário