Use o Dia das Crianças para aumentar as vendas

O Dia das Crianças é a segunda data comemorativa mais importante do segundo semestre e, por isso, representa uma grande oportunidade para os lojistas do ramo de decoração aumentar suas vendas e o faturamento do seu negócio. Essa é também uma das ocasiões mais favoráveis para atrair novos clientes e tornar a loja mais atrativa para o público em geral.


Use o Dia das Crianças para aumentar as vendas na sua loja de decoração!


Conheça as estratégias mais significativas para você conseguir alavancar as vendas e lucrar muito mais no Dia das Crianças.

  • Atualize o cadastro dos seus clientes e avise-os que a loja está pronta para recebê-lo, oferecendo uma lista de opções incríveis para presentear os pequenos.

  • Valorize o atendimento, sorria e seja atencioso com as crianças e seus acompanhantes, mas não seja invasivo.

  • Descreva a experiência e satisfação de outros clientes com os produtos da loja.

  • Faça perguntas sobre as características das crianças e suas preferências, ou seja, facilite a escolha do cliente.

  • Instigue as vendas adicionais: se o cliente comprar quadros infantis, ofereça peças que possam se harmonizar, como adesivos ou papéis de parede.

  • Agrade os pais e as crianças, pois os pequenos também têm poder de decisão.

  • Muitos pais estão acompanhados de adultos não pais, certo? Então, estimule a compra de objetos decorativos para filhos de amigos, afilhados, por exemplo.

  • Se possível, reserve um cantinho para as crianças se divertirem, com cadeirinhas, mesa, quadro, giz, etc.

  • Tenha foco e invista no destaque: selecione os produtos que você deseja vender mais, objetos recentemente lançados e aqueles com grande quantidade em estoque.

  • Crie pontos estratégicos em sua loja de acordo com o caminho que você deseja que seus clientes percorram.

  • Ofereça condições atraentes de pagamento, viabilizando a obtenção de mais produtos decorativos pelo cliente.

  • Cultive a paciência, pois muitas crianças costumam ser agitadas e inquietas. Ofereça atenção e respeite as peculiaridades de cada uma.

  • Avise aos clientes sobre as promoções do Dia das Crianças, através de e-mail marketing, SMS, redes sociais, entre outros.

  • Dê dicas e ideiasde presentes (também via e-mail marketing, SMS, rede social).

  • Priorize vendas futurascom mesma importância das vendas imediatas.

  • Capriche no atendimento do início ao fim do processo de venda.

  • Conheça bem os produtospara saber informar idade indicada e benefícios.

  • Compartilhe experiências pessoaiscom clientes indecisos.

  • Planeje uma vitrine temáticado dia das crianças.

  • Treine a equipe de vendaspara a data comemorativa.

  • Selecione produtos de marcas e modelos menos procuradospara posicionar na entrada. Deixe para o interior da loja, os campeões de venda.


Por fim, estabeleça um vínculo com os clientes e faça com que os mesmos voltem a comprar em sua loja e façam indicações. Isso pode ser muito bom para vender durante todo o ano.

Não espere mais para pôr todas essas dicas em prática, afinal o Dia das Crianças já está batendo em sua porta! Boas vendas!

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