Você sabe o que é Varejo de Vizinhança? Veja como aplicar esse conceito em sua loja de decoração

Os hábitos de consumo e o comportamento do consumidor mudaram bastante nos últimos anos e passaram a influenciar os rumos do varejo no Brasil.
 
Com o ritmo frenético de trabalho e pouco tempo disponível para realizar compras nos grandes centros comerciais, muitas pessoas passaram a optar por comércios locais.
 
Seja pela comodidade, por receberem um atendimento mais personalizado ou pelo simples fato de estarem próximos da sua casa ou trabalho.
 

Você tem acompanhado tais mudanças? Sabe o que é Varejo de Vizinhança?

o que é Varejo de Vizinhança
 
Entenda e veja como aplicar esse conceito em sua loja de decoração!
 
Afinal, o que é Varejo de Vizinhança?
 
É um modelo de negócio que está sendo difundido por se tratar de uma opção conveniente, simples e muito mais ágil de compra.
 
Focado em um relacionamento de maior proximidade com o cliente e em um mix adequado de produtos para atender o público local, oferece, sobretudo, comodidade.
 
O varejo de vizinhança ganha cada vez espaço no Brasil, pois consegue unir a conveniência, praticidade e atendimento personalizado em um só lugar.
 
E quem não gosta da ideia de realizar compras perto da sua residência ou do seu trabalho? 
 
Apesar de muitas vezes sair um pouco mais caro para o consumidor, acaba compensando por apresentar muitas vantagens!
 
Inclusive, grandes varejistas estão investindo nesse modelo de negócio, a exemplo das redes de supermercados Walmart e Carrefour, com lojas intituladas "mini” ou "bairro”.
 
Essas empresas já possuem lojas mais compactas e com um mix de produtos super reduzido!
 
Dicas para aplicar em sua loja de decoração:
  • Em primeiro lugar, o local a ser escolhido tem que ser populoso, contar com um número considerável de prédios, casas e outros comércios nas imediações;
  • Se você ainda não abriu a sua loja ou pretende mudar, use esse critério para escolher e atrair os clientes que querem comodidade para fazer suas compras;
  • Se diferenciar pelo atendimento também é um ponto importante, livrar-se do jeito impessoal e muitas vezes frio característicos das lojas de grande porte;
  • Aplicando o conceito de Varejo de Vizinhança é possível se aproximar mais do cliente e construir relacionamentos baseados na confiança e no respeito;
  • Adotar o serviço de entrega é uma excelente opção para incentivar a aquisição de mais produtos e promover a fidelização;
  • Para ganhar vantagem em relação aos concorrentes, é importante observar os hábitos de consumo para compor o mix de produtos perfeito para seu público-alvo.
O que achou das dicas de hoje? Ficou claro para você o que é Varejo de Vizinhança? 

Aproveite esse conceito para se reinventar: enfrente esse novo desafio em sua loja de decoração!

Clique aqui para se tornar um revendedor de papel de parede Bucalo.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário